SÃO PAULO - Se começo do ano alviverde se desenhou com grandes mudanças no elenco com saídas de nomes históricos em tempo de clube, o Palmeiras chega ao segundo semestre de 2025 em meio a uma nova reformulação, com cinco saídas e preparando duas chegadas.
Nas últimas três semanas de janela de transferências, o Verdão fechou a contratação do atacante Ramón Sosa e encaminhou agora a chegada do lateral-direito Khellven, que estava no CSKA, da Rússia.
Uma nova contratação ainda está prevista para o meio de campo, com a diretoria no mercado para trazer um novo segundo volante após a saída de Richard Ríos, negociado para o Benfica, de Portugal, por 30 milhões de euros, sendo 21 milhões de euros referentes ao que o Palmeiras tem direito. Desse montante, o alviverde prepara contratar mais um atleta com um valor cerca de 14 milhões de euros.
– O Palmeiras precisa continuar a trabalhar. Jogos de três em três dias, dois em dois dias, jogo às 21h30. Vamos arranjar solução dentro, se vierem jogadores, bem. Se não, arrumamos soluções como hoje – disse Abel Ferreira, após a derrota para o Corinthians, sobre reposições para o elenco do Palmeiras.
As movimentações pretendem retomar o equilíbrio de opções. Ainda no início do ano , Abel chegou a falar sobre o plano de contar com dois nomes para cada posição, e o plantel da estreia nos campeonatos nacionais, quando o Palmeiras tinha praticamente dois times "titulares" à disposição não existe mais, com as saídas de Mayke, Estêvão, Richard Ríos, Naves, emprestado ao Alverca, de Portugal, e o goleiro Mateus. Verdão também não conta com Paulinho (fora da temporada),Bruno Rodrigues (lesão nos dois joelhos), Murilo e Bruno Fuchs machucados.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.