NASHVILLE (ESTADOS UNIDOS) - O Espérance protagonizou uma noite vibrante na Copa do Mundo de Clubes da FIFA ao vencer o Los Angeles FC por 1 a 0, nesta sexta-feira (20), no Geodis Park, em Nashville. Com uma atuação aguerrida e eficiente, os tunisianos conquistaram seus primeiros três pontos no Grupo D e mantiveram viva a esperança de classificação às oitavas de final.
O duelo começou com o Espérance mais incisivo, criando boas chances logo nos primeiros minutos. Belaili obrigou Lloris a fazer grande defesa, e Rodrigo Rodrigues acertou a trave em chute de fora da área. O LAFC respondeu com perigo e chegou a balançar as redes duas vezes, com Giroud e David Martínez, mas ambos os gols foram anulados por impedimento.
Na segunda etapa, o ritmo seguiu intenso. Aos 3 minutos, Belaili sofreu pênalti, mas a marcação foi revertida após revisão do VAR. O gol da vitória veio aos 25 minutos: após jogada de Ben Hamida pela esquerda, a bola sobrou para Belaili, que finalizou com frieza por entre as pernas de Lloris. O LAFC ainda teve a chance de empatar nos acréscimos, em cobrança de pênalti de Bouanga, mas o goleiro Ben Said brilhou e garantiu o triunfo africano.
Com o resultado, o Espérance chegou a três pontos e empatou com o Chelsea na vice-liderança do grupo, ficando atrás apenas no saldo de gols. O Los Angeles FC, por sua vez, segue sem pontuar e está eliminado da competição.
O Espérance volta a campo na terça-feira (24), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, para enfrentar o Chelsea em confronto direto por uma vaga nas oitavas. Já o LAFC se despede do torneio contra o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Camping World Stadium, em Orlando.
Saiba Mais
- Brasileiro Marquinhos fala antes da decisão da Copa do Mundo
- Torcida do PSG se prepara final da Copa do Mundo de Clubes
- PSG vence Real Madrid e fará final contra o Chelsea
- Fluminense perde para o Chelsea e dá adeus às chances de título
- O Fluminense é o Brasil na Copa do Mundo de Clubes nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte