SÃO PAULO - Após nove meses afastada, Marta está de volta à Seleção Brasileira de Futebol Feminino. A camisa 10 retorna para os amistosos contra o Japão, marcando sua primeira convocação desde os Jogos Olímpicos de Paris-2024, onde o Brasil conquistou a medalha de prata.
Em coletiva de imprensa realizada na Neo Química Arena, Marta compartilhou suas expectativas e reflexões sobre o retorno. Aos 39 anos, ela destacou a importância de viver o presente: “Estou vivendo um dia de cada vez. Como brasileira, desde o primeiro momento em que escolheram o Brasil para sediar [a Copa do Mundo de 2027], a gente sempre pensa. Mas meu pensamento não vai mudar porque vai ser uma Copa no Brasil. Quero viver um dia de cada vez".
Apesar de ter anunciado sua aposentadoria da seleção após as Olimpíadas, Marta foi convocada pelo técnico Arthur Elias para integrar o grupo em preparação para a Copa América de 2025, que será disputada no Equador. O treinador ressaltou a importância da presença de Marta tanto pela sua performance em alto nível quanto pelo papel de liderança que exerce junto às jogadoras mais jovens.
Os amistosos contra o Japão acontecem nesta sexta-feira (30) na Neo Química Arena, em São Paulo, e na próxima segunda-feira (2) em Bragança Paulista. A expectativa é de que Marta atue como titular, contribuindo com sua experiência e habilidade para a equipe.
Saiba Mais
- Jhonson celebra gol em vitória da Seleção Feminina: "Vivo um sonho"
- Seleção Feminina busca virada e vence segundo amistoso contra o Japão
- Seleção Feminina vence primeiro amistoso contra o Japão em São Paulo
- Com gol nos acréscimos, Brasil vence amistoso fora de casa contra os Estados Unidos
- Arthur Elias quer Seleção Feminina em alto nível nos jogos contra os Estados Unidos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte