Copa Libertadores

São Paulo derrota o Talleres e garante liderança de grupo na Libertadores

Tricolor ficou em primeiro lugar no Grupo B da competição continental, com 14 pontos.

Imirante Esporte

O São Paulo venceu o Talleres no MorumBIS. (Rubens Chiri e Paulo Pinto / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O São Paulo venceu o Talleres por 2 a 1 na noite desta terça-feira (27), no MorumBIS, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com esse resultado, o Tricolor garantiu a liderança do Grupo B e avançou às oitavas de final da competição com uma das melhores campanhas da fase inicial.

O jogo começou com amplo domínio do São Paulo, que abriu o placar aos 26 minutos, com Sabino, após cobrança de falta de Bobadilla e desvio de André Silva. A equipe paulista seguiu pressionando, mas viu o Talleres reagir e empatar aos 38 minutos, com Girotti, que recebeu passe na área e finalizou com precisão.

No segundo tempo, o Talleres tentou buscar a virada, já que ainda sonhava com uma vaga na Copa Sul-Americana. O São Paulo, por sua vez, manteve o controle da partida e criou boas oportunidades. Aos 39 minutos, Luciano brilhou e marcou um golaço, acertando um chute no ângulo após bate e rebate na entrada da área.

Com a vitória, o São Paulo chegou a 14 pontos e assegurou a liderança do Grupo B, enquanto o Talleres terminou na última posição, com 4 pontos, e foi eliminado da competição.

Agora, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bahia no próximo sábado (31), às 18h30, na Arena Fonte Nova. Pela Libertadores, o Tricolor aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final, com os jogos marcados para os dias 6 e 13 de agosto, em formato de ida e volta.

Assista aos melhores momentos em alta definição no OneFootball:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.