
RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira Feminina tem dois grandes objetivos nos amistosos, como visitante, contra os Estados Unidos, dias 5 e 8 de abril. Primeiro, quer aproveitar as duas partidas para aperfeiçoar a preparação visando à disputa da Copa América, em julho e agosto, no Equador. Além disso, o técnico Arthur Elias pretende ver a “reafirmação da Seleção Brasileira entre as melhores do mundo”.
“Por isso que vamos enfrentar os Estados Unidos, que têm um histórico muito grande de vencedor, elas são as atuais campeãs olímpicas. Fizemos uma final da Olimpíada equilibrada contra os EUA (em 2024), que é a seleção líder do ranking da Fifa e que com certeza vai representar um teste muito importante para esse nosso grupo de atletas”, disse Arthur.
Depois da medalha de prata em Paris, a Seleção Brasileira fez quatro amistosos, dois contra a Colômbia, sua grande rival sul-americana, e dois contra a Austrália. Conseguiu três vitórias e empatou uma das partidas com as colombianas. A atuação da equipe nesses jogos mostrou que a medalha na Olimpíada não foi por acaso.
Das 23 escolhidas, 14 atuam fora do País. São sete jogadoras da Europa, uma do México, outra da Arábia Saudita e cinco dos EUA, integradas as nove que jogam no futebol brasileiro
Continua após a publicidade..
“Existem mudanças sempre em todas a convocações. A Seleção Brasileira está aberta para um grupo muito grande de atletas que a gente vem observando. O futebol feminino brasileiro vem crescendo bastante e estamos sempre olhando para a frente”, comentou Arthur.
Ele deu mais detalhes sobre a sua expectativa com relação aos dois confrontos de abril – o primeiro em Los Angeles, o outro em San José, também na Califórnia.
“A seleção americana se defende muito bem, e, assim como nós, é uma seleção que tem feito mudanças em suas convocações e em seu sistema de jogo. Vão ser duelos muito ricos, com as opções novas que as duas seleções têm apresentado nas últimas convocações. Temos diferentes perfis de atletas para cada plano de jogo, e queremos ser uma equipe dominante nas partidas, com mais eficiência nas chances que criamos”, acrescentou Arthur Elias.
Saiba Mais
- Seleção Feminina é convocada para amistosos contra os Estados Unidos
- Seleção Feminina encerra 2024 na 7ª posição do ranking da Fifa
- "Nos sentimos com o dever cumprido", diz Arthur Elias após vitórias do Brasil em amistosos
- Seleção Feminina chega a Gold Coast para segundo amistoso contra a Austrália
- Arthur Elias elogia "atuação consistente" em vitória da Seleção Feminina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte