
BRASÍLIA - Autor do gol da vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia por 2 a 1, na noite dessa quinta-feira, pela 13ª rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026, Vinicius Jr deixou o gramado do Mané Garrincha, em Brasília (DF), muito satisfeito com o seu desempenho e o da Seleção Brasileira. O atacante do Real Madrid celebrou a conquista dos três pontos e falou da importância do resultado.
“O gol de hoje é um pouco de alívio, de felicidade, e que possa ser a mudança de chave. Jogar na Seleção é algo que não se pode explicar e cada vez que a gente vem pra cá, parece a primeira vez”, disse.
Nos últimos instantes do jogo, logo depois de fazer o gol, Vini foi substituído pelo zagueiro Léo Ortiz. O atacante estava pendurado com um cartão amarelo e, caso levasse o segundo, estaria suspenso da próxima partida contra a Argentina.
“Nas eliminatórias sempre é complicado, porque são apenas dois cartões. Você faz uma falta e já está pendurado e eu não poderia ficar fora do próximo jogo”, afirmou.
Vini Jr teve participação decisiva também no lance do primeiro gol do Brasil, quando sofreu pênalti após entrar na área em condições de finalizar. Raphinha converteu a cobrança.
A Seleção Brasileira dorme na vice-liderança da tabela das Eliminatórias. A equipe volta a campo para enfrentar a Argentina na terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Saiba Mais
- Com maranhenses no elenco, Brasil embarca para disputa da Copa América
- Ary Borges é destaque na "resenha" do Brasil antes da Copa América
- Com três maranhenses no grupo, Seleção feminina inicia preparação para a Copa América
- Meia maranhense celebra período de treinos na Seleção sub-20: "Honra vestir essa camisa"
- Com três maranhenses no elenco, Brasil enfrenta a França em amistoso nesta sexta-feira (27)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte