SÃO LUÍS - A Seleção Feminina já tem seu primeiro compromisso para 2025. Nesta quinta-feira (6), o técnico Arthur Elias divulgou a lista das atletas convocadas para um período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. As 30 jogadoras, assim como a comissão técnica, se apresentam no dia 17 de fevereiro e continuam na região serrana do Rio até o dia 26. Esse período de treinos faz parte do ciclo para a Copa América, que começa em junho deste ano, e também da preparação para a Copa do Mundo, que será sediada no Brasil em 2027. E entre as convocadas estão as maranheses Ary Borges e Camila, que retornam ao selecionado brasileiros após disputarem a Copa do Mundo em 2023.
A Seleção Brasileira não joga nesta Data Fifa, realizada entre os dias 17 e 26 de fevereiro. As jogadoras treinam no início da preparação para a Copa América de 2025, que começa em julho. “Sem dúvida é nosso objetivo chegar no maior nível para vencer essa competição (Copa América) que vem melhorando a cada edição. Vamos ter um tempo pré-Copa América bastante interessante. Acredito que as atletas vão estar muito bem preparadas. Não é fácil, mas eu vim aqui para isso (ser campeão). Tenho dois vice-campeonatos, então estou precisando de um ouro. Estou aqui para isso”, disse o técnico Arthur Elias.
Esta convocação contou com o retorno de duas jogadoras maranhenses, que não eram chamadas para defender o Brasil desde a Copa do Mundo de 2023, disputada na Nova Zelândia e Austrália. Ary Borges, aos 25 anos, acumula várias passagens pela Seleção e já foi campeã Sul-Americano sub-20, em 2018; do Torneio Internacional de Futebol Feminino, em 2021, e da Copa América, em 2022. Depois da Copa de 2023, Ary se lesionou e acabou ficando de fora das Olimpíadas de 2024, em Paris. Atualmente, Ary defende o Racing Louisville.
Já Camila Rodrigues, 24 anos, também disputou a Copa de 2023. Ela tem uma carreira curta na Seleção Brasileira por conta de uma grave lesão. Ele se destacou nacionalmente defendendo o Santos e hoje atua no Cruzeiro.
Mais sobre as maranhenses
Camila Rodrigues iniciou a carreira em 2017, jogando pelo Sampaio Corrêa, e atuou ainda pelo Viana antes de sair do Maranhão. A goleira também acumulou passagens por Chapecoense, Internacional e Iranduba até chegar ao Santos, em 2020. Atualmente ela defende o Cruzeiro. Camila ainda não entrou em campo pela Seleção Brasileira e tem apenas uma convocação: em abril, a maranhense ficou no banco de reservas do Brasil na Finalíssima contra a Inglaterra e no amistoso diante da Alemanha.
Ary Borges disputou a Copa do Mundo Sub-20 em 2018 e foi campeã da Copa América em 2022. Em clubes, Ary passou por Centro Olímpico, Sport, São Paulo e Palmeiras, onde conquistou a Copa Libertadores na temporada de 2022, pouco antes de se transferir para o Racing Louisville, dos Estados Unidos.
Confira a convocação:
GOLEIRAS
Lorena - Kansas (EUA)
Natascha - Palmeiras
Camila - Cruzeiro
Claudia - Fluminense
ZAGUEIRAS
Isa Haas - Cruzeiro
Antônia - Real Madrid (ESP)
Lauren - Atlético de Madrid (ESP)
Kaká - São Paulo
Tarciane - Lyon (FRA)
Mariza - Corinthians
LATERAIS
Fê Palermo - Palmeiras
Bruninha - Gotham (EUA)
Continua após a publicidade..
Yasmim - Real Madrid (ESP)
Bia Menezes - São Paulo
MEIO-CAMPISTAS
Angelina - Orlando Pride (EUA)
Laís Estevam - Palmeiras
Ary Borges - Racing Louisville (EUA)
Gabi Zanotti - Corinthians
Ana Vitória - Atlético de Madrid (ESP)
Vic Albuquerque - Corinthians
ATACANTES
Aline Gomes - North Carolina Courage (EUA)
Gio - Atlético de Madrid (ESP)
Marília - Cruzeiro
Priscila - América (MEX)
Amanda Gutierres - Palmeiras
Ludmila - Chicago Red Stars (EUA)
Jheniffer - Tigres (MEX)
Gláucia - Flamengo
Adriana - Al-Qadisiyah (Arábia Saudita)
Kerolin - Manchester City (ING)
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte