CARACAS (VENEZUELA) - O atacante Pedrinho foi o autor do gol da vitória do Brasil sobre o Uruguai, na noite desta terça-feira (4), em Caracas, pela rodada inicial do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, em Caracas, na Venezuela. Mas ele não teve importância apenas no lance que decidiu a partida. Combativo, habilidoso, correu bastante, ajudou na marcação e na criação das jogadas. No fim, acabou premiado com seu chute cruzado que enganou o goleiro uruguaio.
Para ele, a Seleção teve o mérito de impor seu jogo sobre o adversário e mesmo com dez em campo não se intimidou. Pois continuou em busca do gol, claro, com mais cuidados defensivos depois que Arthur Dias recebeu cartão vermelho aos 11 minutos do segundo tempo. O gol de Pedrinho nasceu num contra-ataque da Seleção Brasileira. A bola passou por Breno Bidon e Gabriel Moscardo até chegar aos pés de Pedrinho, que finalizou com precisão.
"Acho que a gente fez um ótimo primeiro tempo, competimos bastante e só faltou o gol. A equipe estava muito compacta, não desistimos do jogo. Mesmo com um a menos, a gente continuou (se esforçando) até o final e, graças a Deus, pude fazer o gol e dar a vitória."
Continua após a publicidade..
Logo após o jogo, o capitão da Amarelinha enalteceu o crescimento do time ao longo do torneio e reforçou a necessidade de descansar e revisar o jogo, considerando o próximo confronto. O Brasil volta a campo na sexta-feira (7), às 17h, no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas.
"A gente melhorou muito desde o começo da primeira fase. Agora é descansar, temos um jogo próximo, vamos olhar o que fizemos de bom e ruim para melhorar para as próximas partidas."
Saiba Mais
- Ramon Menezes celebra título do Brasil no Sul-Americano Sub-20
- Brasil disputa rodada final do Sul-Americano Sub-20 neste domingo (16)
- Rayan mantém esperança em título do Brasil no Sul-Americano Sub-20
- Ramon Menezes exalta atitude da Seleção Brasileira Sub-20 após terceira vitória no hexagonal final
- Brasil encara o Colômbia nesta sexta-feira (7), pelo Sul-Americano Sub-20
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte