Adeus!

Maranhense deixa o Botafogo após títulos da Libertadores e do Brasileiro

O zagueiro maranhense Adryelson estava emprestado pelo Lyon, da França, e deve retornar à Europa.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Adryelson fez 11 jogos e marcou um gol na sua segunda passagem pelo Alvinegro. (Reprodução / Instagram)

RIO - O que já era esperado se concretizou. O zagueiro maranhense Adryelson confirmou que não jogará pelo Botafogo em 2025. Depois de retornar da Europa e jogar meia temporada pelo Gloriso, o defensor conquistou a Libertadores e o Brasileiro, e agora deve retornar ao Velho Continente. O defensor, nascido na cidade de Barão de Grajaú (679 km de São Luís), estava emprestado pelo Lyon, da França. O Botafogo divulgou uma nota agradecendo o atleta e anunciando a sua saída. Adyelson também se manifestou: “Sou muito grato a Deus por tudo o que vivi no Botafogo mais uma vez”, declarou. 

Emprestado pelo Lyon na última janela de transferências, Adryelson afirmou que estava voltando ao Botafogo com o objetivo de ser campeão. O zagueiro conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Em sua rede social, o zagueiro falou sobre essa segunda passagerm pelo time carioca: “A missão está cumprida! Foram três meses intensos, de muitas batalhas e conquistas. Sou muito grato a Deus por tudo o que vivi no Botafogo mais uma vez. Já estava escrito por Ele que assim era pra ser! Obrigado por todo o apoio dessa torcida incrível, do staff, comissão técnica e diretoria”, disse o jogador, que fez 11 jogos e marcou um gol na sua segunda passagem pelo Alvinegro.

O Botafogo também se manisfetou sobre a saída de Adryelson. "Sinônimo de dedicação, empenho e esforço, Adryelson retornou ao Botafogo para uma missão e marcou seu nome em nossa história com uma jornada Gloriosa que culminou nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Adry, sua dedicação, empenho e comprometimento deixaram marcas e momentos inesquecíveis, e todos os alvinegros têm um imenso orgulho de você. Boa sorte, Xerife. Você sempre será parte da nossa história. ESTAVA ESCRITO

Mais sobre Adryelson 

Continua após a publicidade..

Adryelson Shawann Lima Silva nasceu no Maranhão, mas começou sua carreira na base Sport-PE. Na equipe pernambucana ele foi convocado para três amistosos com a Seleção Brasileira Sub-17 e para o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2015. Nesse período já chegou a ganhar chances no profissional. 

Em 2017 teve uma passagem pelo Palmeiras, onde disputou e venceu o Campeonato Paulista Sub-20 e foi vice-campeão da Copa Rio Grande do Sul Sub-20. Em 2018, ele retornou ao Sport, e, mesmo com poucas oportunidades no profissional, seguiu sendo convocado para as seleções de base. Já no ano seguinte, em 2018, ele já era titular absoluto do Leão e conquistou seu segundo título de campeão do Campeonato Pernambucano. 

Ele seguiu atuando no Sport e, em 2023, chegou ao Botafogo. Já no Glorioso ele foi convocado para Seleção Brasileira para jogar amistosos e, em 5 de janeiro de 2024, Adryelson assinou por quatro anos e meio com o Lyon, até junho de 2028. A transação girou em torno de 3,58 milhões de euros (R$ 19,1 milhões).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.