Made in MA

Maranhense Thalia Costa é eleita a melhor atleta do Rugby no Prêmio Brasil Olímpico do COB

Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico do Brasil, celebrou os melhores atletas de cada modalidade na última semana.

Imirante Esporte, com informações da confederação de rugby

A maranhense Thalia Costa, de 27 anos, foi eleita a melhor do esporte pela primeira vez (Divulgação)

SÃO LUÍS - Maior artilheira de tries da história das Yaras, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens, a Thalia Costa foi eleita na última semana a melhor jogador do rugby brasileira pelo prêmio do Comitê Olímpico do Brasil. A atleta maranhense tem 27 anos e, além das Yaras, atua pelo Delta, do Piauí.

A notícia foi dada quando Thalia já estava com as Yaras em Dubai para a disputa da primeira etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens (SVNS) 2024-25. O Brasil está no Top 12 da categoria no mundo e Thalia brilhou na competição alcançando a marca de 95 tries na carreira no Circuito, podendo em breve ser a primeira brasileira a alcançar 100 tries na mais importante competição anual da modalidade.

“Fico muito feliz com o prêmio. É muito importante para quem é atleta ser reconhecida pelo esforço e trabalho diário. É o prêmio pela dedicação e luta diária, o que é gratificante. Faço o que amo e fico muito honrada em poder representar o rugby feminino”, comentou Thalia.

A festa de premiação será no dia 11 de dezembro.

Mais sobre Thalia 

De São Luís, Thalia e a irmã gêmea Thalita começaram no esporte por meio do atletismo e somente depois passaram para o rugby sevens. Elas se destacaram pela Associação Maranhense de Rugby (Amaru) e foram para o Delta Rugby, do Piauí. Lá, foram mais uma vez destaque e fazem parte da seleção desde 2018. Sendo que apenas em 2019 as duas foram chamadas juntas para o selecionado nacional.

Lista de vencedoras e vencedores do prêmio do rugby

2024 – Thalia Costa

2023 – Rafaela Zanellato

2022 – Luiza Campos

2021 – Isadora “Izzy” Cerullo

Continua após a publicidade..

2020 – não realizado

2019 – Rafaela Zanellato

2018 – Bianca Silva

2017 – Raquel Kochhann

2016 – Beatriz “Baby” Futuro

2015 – Paula “Paulinha” Ishibashi

2014 – Julia Sardá

2013 – Julia Sardá

2012 – Paula “Paulinha” Ishibashi

2011 – Diego “Diegão” Lopez

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.