BRISBANE (AUSTRÁLIA) - A goleira Cláudia realizou um feito histórico para o Juventude quando se tornou a primeira atleta do clube a ser convocada para a Seleção Brasileira. A oportunidade foi dada pelo treinador Arthur Elias, que irá acompanhá-la nos treinos e, possivelmente, nos dois amistosos desta Data Fifa: ambos com a Austrália, na quinta-feira (28) e no próximo domingo (1º).
Em sua primeira entrevista, logo após o primeiro treino pela Amarelinha, a arqueira de 22 anos admitiu que só se deu conta de que é uma das jogadoras do Brasil no momento em que vestiu o uniforme para a atividade. Feliz, ela contou que o chamado para se juntar à equipe lhe possibilitou a primeira viagem para o exterior.
“Foi (um treino) muito intenso, um grande aprendizado. É uma alegria imensa estar aqui, representando o Brasil, e treinar com essas meninas, que têm muita experiência e história no futebol.”
"Só caiu a ficha quando eu vesti o uniforme. É a minha primeira viagem para fora do Brasil, então é uma sensação única. E é longe, viajar todas essas horas... Fiquei o tempo inteiro dentro do avião em estado de choque, não acreditava que estava lá. Então só caí na real quando eu vesti o uniforme da Seleção mesmo."
A notícia de sua convocação foi acompanhada pela repercussão de um vídeo, gravado enquanto ela assistia o anúncio da convocação com algumas de suas colegas do Juventude. A paranaense de Pérola D'Oeste vibrou muito com as companheiras de equipe quando ouviu seu nome anunciado por Arthur Elias.
Continua após a publicidade..
“Quando recebi a notícia, tive uma sensação que eu não consigo explicar. Uma felicidade imensa pela oportunidade que eu estou recebendo. Sempre foi um sonho representar a Seleção Brasileira, acho que isso é um sonho de todo atleta. Estou muito feliz de ter alcançado isso e quero trabalhar muito aqui e aproveitar o máximo que eu posso."
Cláudia reforçou também a importância de seguir trabalhando em seu clube. Ela ressaltou que ser convocada para a Amarelinha evidencia que a comissão técnica da Seleção Feminina está atenta a todos os clubes e jogos do calendário do futebol feminino.
"Independente do clube ou da série que você está, acho que tem que entregar o máximo, porque eles estão sempre vendo. Qualquer jogo, eles estão sempre de olho. Então não se escolhe o jogo pra jogar. Acho que você tem que dar seu melhor em todo jogo, em qualquer série que você jogar. Acho que você tem que sempre dar o melhor dentro de campo."
Com a estreante Cláudia, a Seleção Feminina encerrará 2024 com dois amistosos com a Austrália. O primeiro será disputado nesta quinta-feira (28), às 7h10 (horário de Brasília), no Suncorp Stadium, em Brisbane. Já o segundo terá como palco o CBUS Stadium, em Gold Coast, às 5h45 (horário de Brasília).
Saiba Mais
- Seleção Feminina encerra 2024 na 7ª posição do ranking da Fifa
- "Nos sentimos com o dever cumprido", diz Arthur Elias após vitórias do Brasil em amistosos
- Seleção Feminina chega a Gold Coast para segundo amistoso contra a Austrália
- Arthur Elias elogia "atuação consistente" em vitória da Seleção Feminina
- Brasil aposta em juventude e derrota Austrália por 3 a 1 em amistoso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte