MATURÍN (VENEZUELA) - O atacante Raphinha lamentou o empate da Seleção Brasileira em 1 a 1 com a Venezuela, na noite desta quinta-feira (14), no Monumental de Maturín, em Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
"Para mim, o mais importante é ganhar. Quando não ganhamos, saio triste porque poderíamos ter ganhado o jogo. Sabíamos que seria complicado, a equipe deles também suas qualidades."
Camisa 10 brasileiro, o jogador do Barcelona-ESP abriu o placar, aos 42 minutos do primeiro tempo, de falta. Este foi o segundo gol pela Seleção marcado desta maneira por Raphinha, que balançou as redes de falta no 1 a 1 com a Colômbia, pela Copa América, em julho. Em seu 30º jogo, o atleta gaúcho marcou seu décimo gol com a Amarelinha.
Continua após a publicidade..
Apesar do resultado, que deixa momentaneamente a Amarelinha na terceira posição, com 17 pontos, ele disse que o Brasil tinha chance de conquistar três pontos diante da Venezuela, que ainda não foi derrotada em casa pelas Eliminatórias.
"É um ponto importante que conseguimos fora de casa. Sabemos da dificuldade que é jogar aqui. Mas é um ponto importante e vamos trabalhar duro para ganhar a próxima partida."
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (19), contra o Uruguai, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias.
Saiba Mais
- CBF e Nike anunciam renovação de contrato até 2038
- Dorival vê Seleção mais consistente após empate com o Uruguai em Salvador
- Invicta em Salvador, Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (19)
- VÍDEO: Seleção Brasileira encerra preparação para enfrentar o Uruguai
- VÍDEO: Dorival Junior crê em evolução do Brasil e projeta dificuldades contra o Uruguai
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte