BELÉM - O lateral-direito Vanderson reforçou na tarde desta terça-feira (12), durante entrevista coletiva, que, para estar e se manter na Seleção Brasileira, cada jogador precisa "se doar um pouco mais". O jogador do Monaco, cuja característica mais marcante é o ataque, disse que está pronto e disposto a desempenhar papéis distintos para ajudar a Amarelinha.
"Venho melhorando muito defensivamente, mas a minha principal característica é a chegada na frente. Mas aqui, na Seleção, a gente tem que se doar um pouco mais, fazer algo a mais pelo nosso país. Quando viemos para cá. viramos a chave, temos outras demandas e sabemos da responsabilidade."
Revelado pelo Grêmio, ele vive sua quarta temporada no futebol europeu. Pelo clube que disputa o Campeonato Francês, está perto de completar 100 jogos. Nesta temporada, entrou em campo oito vezes, todas como titular, além de ter marcado um gol e dado uma assistência. Para se adaptar a um novo estilo de jogo, Vanderson explicou que precisou evoluir no aspecto defensivo.
“Chegando na Europa, eu sabia que eu ia ter um pouco de dificuldade na parte defensiva. Fui procurando melhorar isso e hoje eu sou um lateral mais equilibrado, tanto na parte defensiva e ofensiva.”
O mato-grossense de Rondonópolis (MT) é uma das opções chamadas por Dorival Jr. para a função, ao lado de Danilo, experiente lateral e com longa passagem pela Seleção. Apesar da disputa pela titularidade, Vanderson ressaltou que busca aprender sempre com o companheiro e enalteceu a liderança exercida.
Continua após a publicidade..
“O Danilo é um dos líderes, é um cara que passa bastante confiança, não só para mim que sou lateral, (mas) claro que pego mais conselhos, por ser da minha posição, por já ter uma carreira brilhante. Eu tento aproveitar ao máximo, porque é um cara vencedor. Ele tenta procurar ajudar em todas as posições, é o nosso líder, não tem rivalidade nenhuma, que sempre quer ajudar todo mundo. Um grupo campeão precisa de caras assim.”
Nesta quinta-feira (14), a Amarelinha enfrenta a Venezuela, em Maturín, às 18h, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Vanderson espera um jogo difícil diante dos venezuelanos, que ainda não perderam dentro de casa.
“Jogando lá, eles são fortes, a gente tem estudado e trabalhado bastante em cima da equipe deles. Vamos tentar impor o nosso ritmo para consequentemente tentar a vitória. Acho que não tem adversário fácil, e a Venezuela também não será, ainda mais jogando lá, mas a gente vai tentar impor nosso ritmo para tentar conquistar a vitória."
Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:
Saiba Mais
- CBF e Nike anunciam renovação de contrato até 2038
- Dorival vê Seleção mais consistente após empate com o Uruguai em Salvador
- Invicta em Salvador, Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (19)
- VÍDEO: Seleção Brasileira encerra preparação para enfrentar o Uruguai
- VÍDEO: Dorival Junior crê em evolução do Brasil e projeta dificuldades contra o Uruguai
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte