BRASÍLIA - O Brasil goleou o Peru por 4 a 0 na noite desta terça-feira (15), em partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Dominante durante todo o jogo, a Seleção Brasileira garantiu a vitória na capital federal com gols de Raphinha (2), Andreas Pereira e Luiz Henrique.
Diante de uma seleção peruana fechada na defesa, o Brasil pressionou desde o começo de jogo no Mané Garrincha e abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Raphinha. Já na segunda etapa, a Seleção Brasileira manteve o ritmo e ampliou a vantagem em nova cobrança de pênalti de Raphinha, aos oito minutos. Depois disso, o Brasil se soltou ainda mais e não teve dificuldades para transformar a vitória em goleada: Andreas Pereira marcou o terceiro gol com um belo voleio aos 25 minutos, e Luiz Henrique fechou o placar com um chute colocado da entrada da área aos 28 minutos.
Continua após a publicidade..
Com a vitória, a segunda consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil chegou aos 16 pontos e permanece na quarta colocação, enquanto o Peru, que tem apenas seis pontos, está na nona e penúltima posição do torneio continental. Os seis melhores times garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2026, enquanto o sétimo colocado vai para a repescagem.
A Seleção Brasileira só volta a jogar pelas Eliminatórias Sul-Americanas no dia 14 de novembro, às 17h, diante da Venezuela, no Estádio Monumental de Maturín. O Peru, por sua vez, joga no dia 15 de novembro, a partir das 20h30 (horário de Brasília), contra o Chile, em duelo marcado para o Estádio Nacional de Lima.
Saiba Mais
- Brasil desperdiça pênalti e empata fora de casa com a Venezuela nas Eliminatórias
- Brasil enfrenta seleção peruana em Brasília pelas Eliminatórias
- Brasil vence o Chile de virada e sobe para o quarto lugar nas Eliminatórias
- Brasil perde para o Paraguai e cai para o quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas
- Rodrygo destaca vitória da Seleção Brasileira: "Principal objetivo"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.