SÃO PAULO - O Corinthians levou o seu hexacampeonato do Brasileirão Feminino na manhã deste domingo (22). O Timão venceu o São Paulo por 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final, e ficou o troféu com o placar de 5 a 1 no agregado. Os gols da equipe alvinegra foram marcadas por Jaqueline e Carol Nogueira.
Com esse título, o Corinthians soma agora seis troféus e é o time que mais venceu o Brasileirão Feminino. A primeira vez que o clube levantou a taça foi em 2018. Em 2020, iniciou uma sequência de cinco títulos consecutivos.
As Brabas garantiram a conquista com uma campanha de 16 vitórias, dois empates e duas derrotas. No mata-mata, elas eliminaram o Bragantino, nas quartas de final, e o Palmeiras, na semifinal, além de ter superado o Tricolor Paulista na grande decisão.
Continua após a publicidade..
Apesar da derrota, o São Paulo teve sua melhor campanha na história da competição. Anteriormente, só havia chegado até as semifinais, nas duas edições anteriores.
Agora, os times voltam as atenções para o Campeonato Paulista Feminino. O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), diante do Marília, no Estádio Bento de Abreu, pela décima rodada. Enquanto o São Paulo joga contra o rival Santos, na quinta (26), às 19h, no Estádio Ulrico Mursa.
Saiba Mais
- Corinthians é líder do Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2025
- Com indicadas a prêmio da Fifa, Brasil revê Austrália em amistoso
- Seleção feminina é convocada para dois amistosos contra a Austrália
- Seleção Feminina tem outro teste importante contra a Colômbia
- Seleção feminina se apresenta no ES para 2 amistosos contra Colômbia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte