Futebol

Flamengo vence o Olympiacos de virada e conquista a Copa Intercontinental Sub-20

Rubro-Negro ganhou título mundial de futebol de base em decisão no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 24/08/2024 às 23h22
O Flamengo venceu o Olympiakos no Maracanã. (Adriano Fontes / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo fez história ao conquistar o título da Copa Intercontinental Sub-20, disputada neste sábado (24), no Maracanã. O Rubro-Negro venceu, de virada, por 2 a 1, o Olympiacos-GRE, e levantou o inédito troféu para o futebol de base da equipe carioca. Caio Garcia e Felipe Teresa foram os autores dos gols que decretaram a vitória do Fla.

O jogo

A partida começou com o Flamengo mantendo a posse de bola e trocando passes no campo ofensivo. O time rubro-negro tomava a iniciativa, enquanto o Olympiacos se fechava. Aos cinco minutos, Zé Welinton cruzou na segunda trave e Iago cabeceou por cima da meta.

Buscando logo abrir o placar, o Flamengo seguiu no ataque e quase marcou aos 15’. Guilherme fez fila, invadiu a área e bateu cruzado de canhota. O goleiro pulou no canto para espalmar. No decorrer do jogo, a equipe grega passou a sair mais para o ataque e oferecia perigo ao gol defendido por Dyogo Alves.

Aos 24’, Wallace Yan soltou a bomba de fora da área e o goleiro fez uma bela defesa, salvando os gregos de levar o primeiro gol. A primeira etapa terminou com placar em branco, mas foi o Flamengo que criou as melhores oportunidades.

Na volta para o segundo tempo, a partida ficou bastante truncada, com muitos chutões e faltas. Aos oito minutos, o Olympiacos abriu o marcador com Liatsikouras, após bate-rebate dentro da área: 1 a 0.

Após marcar o primeiro, o time grego se manteve no ataque e continuava a levar perigo. Até que aos 27’, o Flamengo chegou ao empate com Caio Garcia, que tinha acabado de entrar. Wallace Yan chutou rasteiro, o goleiro deu rebote e o camisa 8 completou para as redes: 1 a 1.

Na reta final, o jogo voltou a ficar amarrado, com o Olympiacos perdendo o ímpeto ofensivo, enquanto o Flamengo controlava a posse de bola, mas sem criar chances no ataque. O Flamengo lutou até o fim e foi coroado com o gol nos acréscimos! Adriel cruzou na área para Wallace Yan. O atacante deixou passar para Felipe Teresa completar para as redes: 2 a 1.

Com isso, o Flamengo conquistou o inédito título da Copa Intercontinental Sub-20.

Continua após a publicidade..

Assista aos lances da partida no OneFootball:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.