PARIS - Isaquias Queiroz deu mais um passo na busca do bicampeonato olímpico na canoagem velocidade em Paris 2024. Nesta quarta-feira (07), na raia da subsede de Vaires-sur-Marne, o brasileiro disputou as eliminatórias do C1 1000m, prova que conquistou o ouro em Tóquio 2020, e se classificou direto para as semifinais.
O baiano disputou logo a segunda bateria da prova ao lado do forte concorrente tcheco Martin Fucksa, atual campeão e recordista mundial da distância. Os dois ditaram o ritmo da prova e no fim Fuksa chegou em primeiro (tempo de 3min50s39), com Isaquias logo atrás (tempo de 3min53s94). O brasileiro, no entanto, admitiu que poupou energia, uma vez que ao chegar entre os dois primeiros já teria a classificação garantida para as semis.
“Não finalizei muito forte. Na verdade, forcei na saída para impor um ritmo e fazer que os outros adversários desistissem, já que avançavam somente dois. No meio da prova, nos 500m, estávamos eu e o Martin Fuksa juntos, mas depois disso eu dei uma aliviada. Tenho que descansar, ainda vou competir no barco de equipe. O meu objetivo hoje era classificar para a semifinal. Na semi, e principalmente na final, não tem o que descansar. É outra prova”, enfatizou Isaquias.
Treino
Continua após a publicidade..
Assim que terminou a sua bateria, Isaquias já foi treinar para a prova do C2 500m, em que ele e Jacky Goldmann disputarão as semis nesta quinta-feira (08). Nesse processo, ele também comentou sobre ajustes que ainda pode fazer na técnica das duas provas. Por isso, a estratégia de se economizar energia foi indicada como fundamental por Isaquias na busca por duas medalhas nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
“O objetivo é descansar o máximo possível para ir melhor em cada barco. Agora eu vou fazer ajustes finais com o Jacky para o C2 e nosso barco navegar melhor. É encaixar as remadas para cada prova, as duas são completamente diferentes, com técnicas diferentes”, explicou Isaquias
Saiba Mais
- Brasil encerra Jogos Olímpicos com resultados históricos e recordes em diversas modalidades
- Conheça quatro talentos do Maranhão que podem representar o Brasil em Los Angeles 2028
- Jogos Olímpicos Paris 2024 são encerrados com passagem de bastão para Los Angeles 2028
- Bruno Lobo celebra sua primeira Olimpíada: "saio de cabeça erguida"
- Atletas brasileiras fecham Jogos de Paris com desempenho histórico
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.