Punição

Nadadora brasileira é desligada das olimpíadas por contestar decisão da comissão

Ana Carolina foi desligada por contestar de "forma desrespeitosa e agressiva" uma decisão técnica da comissão.

Imirante.com, com informações do GE

Atualizada em 28/07/2024 às 10h46
Ana Carolina. (Foto: reprodução)

BRASIL - Dois atletas de natação brasileiros foram punidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro por ato de indisciplina. Em nota oficial, o COB disse que Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos deixaram a Vila Olímpica sem autorização na noite da última sexta-feira.

Ana Carolina foi desligada por contestar de "forma desrespeitosa e agressiva" uma decisão técnica da comissão. De acordo com a nota do COB, Ana Carolina Vieira vai retornar ao Brasil de forma imediata. Já Gabriel foi punido com uma advertência.

Segundo informações de Gustavo Otsuka, chefe da equipe de natação do Brasil, Ana Carolina contestou uma mudança na equipe de revezamento. “A única forma que a gente colocou sobre a agressividade foi durante as conversas sobre as mudanças no revezamento. Foi nesse momento e nesse período que achamos por bem levar à comissão disciplinar essa situação e as condições dentro do que o próprio regulamento exige”, disse Otsuka.

Ainda de acordo com as informações, a infração foi descoberta pelo staff por conta das postagens feitas pelos dois atletas nas redes sociais. Não houve contestação ou desrespeito por parte deles à punição recebida. O agravante de Ana foi pela questão técnica do revezamento feminino 4x100m, a prova que ela competia.

Continua após a publicidade..

Leia a nota oficial do COB:

"O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.