TERESINA (PI) – O Maranhão Atlético, já classificado para a próxima fase da Série D, entrou em campo neste sábado (13) contra o River (PI) no Estádio Albertão, em Teresina. Sem Vinícius Barata, suspenso, o time atleticano foi escalado com um time com criatividade e marcação no meio-campo pelo técnico Vinícius Saldanha.
E a partida, disputada sob forte calor e com antecipação no horário original do duelo, a pedido do mandante, terminou com vitória atleticana por 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Vander, de pênalti, ainda no primeiro tempo. O resultado poderia ter sido ainda melhor se o MAC aproveitasse as oportunidades e a arbitragem não tivesse prejudicado o time Maranhense.
Com o resultado, o MAC chegou aos 24 pontos e assegura a liderança do grupo A2 da Série D.
O próximo jogo do MAC na competição será contra o Fluminense do Piauí em São Luís. A partida está marcada para o dia 21 deste mês no Estádio Castelão, em São Luís às 16h, com transmissão da Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Para o duelo, o treinador atleticano deverá ter, em tese, a volta do meia-atacante Vinícius Barata. O atleta, que tem o nome envolvido em supostas negociações com o CRB (AL), de acordo com a imprensa local, segue no time.
A diretoria do MAC assegura que, enquanto não houver o pagamento do valor relativo à rescisão do atleta, o jogador não será liberado antes do fim desta temporada.
Continua após a publicidade..
O jogo
No primeiro tempo, até os 20 minutos, o MAC teve dificuldades. Escalado num híbrido entre os três zagueiros, com Pedro Gustavo fazendo as vezes de primeiro volante ou terceiro zagueiro, o MAC somente começou a atacar após falha da defesa do River e depois de boas defesas do “profeta” Moisés, em boa tarde no Piauí.
Depois de dar mole, o River viu pênalti ser cometido por Mingote. Na cobrança, Vander não desperdiçou e marcou o único gol da partida.
Em seguida, após nova saída de bola errada do River e aproveitamento do MAC, Joanderson - goleiro do time piauiense - cometeu falta clara. No entanto, o árbitro da partida - Tiago Nascimento dos Santos - se equivocou e apitou antes do complemento da jogada, que terminou em gol atleticano.
Mesmo assim, o MAC permaneceu melhor e colocou uma bola na trave.
No segundo tempo, com mais espaço o Maranhão foi mais perigoso e colocou outra bola na trave, com Felipe Cruz, além de desperdiçar oportunidades. No entanto, a mira ruim não fez falta para o Maranhão, que praticamente assegurou primeira colocação, já que a diferença de saldo atual entre o MAC e o vice-líder, o Altos - que derrotou o Moto por 2 a 1 neste domingo - é de cinco gols a favor do time atleticano.
Saiba Mais
- MAC fecha com atacante ex-Moto e para a vaga de Barata: saiba quem
- Flávio Araújo tem data de chegada na Ilha para trabalho no MAC
- Com brilho de Brunão e Moisés, MAC conquista empate suado
- Após vitória no Piauí, MAC terá "treino de luxo" contra o Fluminense
- Maranhão terá semana de treinamentos antes de clássico
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte