Futebol

Endrick garante Seleção Brasileira dedicada em busca do título da Copa América

Atacante disputará a sua primeira competição oficial com a camisa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 04/06/2024 às 22h15
Endrick, atacante da Seleção Brasileira. (Lesley Ribeiro / CBF)

ORLANDO (ESTADOS UNIDOS) - O atacante Endrick não escondeu a alegria ao se apresentar ao técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, nos Estados Unidos. O jogador de 17 anos é um dos trunfos do Brasil para a disputa da Copa América, que será aberta no dia 20. Nesta terça-feira (4), ele fará o primeiro treino no ESPN Wide World  Sports Complex, em Orlando.

"Estou muito feliz. A Copa América será o meu primeiro campeonato oficial pela seleção Brasileira. Vamos treinar bastante para tentar conquistar o título", afirmou Endrick.

"Sabemos que tem bastante seleções de alto escalão e será um campeonato muito difícil, mas não vai faltar garra e dedicação para poder conquistar esse título", acrescentou.

Autor de dois gols nos amistosos da Amarelinha em março, Endrick disse que espera continuar marcando gols para ajudar o Brasil no torneio continental mais antigo entre Seleções. 

Na entrevista à CBF TV, o jogador relembrou a sua despedida do Palmeiras e agradeceu o carinho do torcedor. Na quinta-feira, ele foi homenageado pelos torcedores do clube paulista no confronto pela Libertadores. Na ocasião, os torcedores fizeram um mosaico com a imagem do atacante. Endrick chorou. No final, ele deu a volta olímpica agradecendo o carinho dos torcedores.  

"Todo mundo da minha família se emocionou. Fiquei muito feliz quando vi o mosaico na arquibancada. Tenho muita gratidão ao Palmeiras e espero que eles possam fazer uma grande temporada. Estarei torcendo por eles", afirmou o jogador, que vai se apresentar ao Real Madrid após a disputa da Copa América. "Estou indo realizar um sonho e espero que Deus esteja indo comigo", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.