Futebol

Fluminense acerta a contratação do meia-atacante Douglas Costa

Meia-atacante de 33 anos reforça o Tricolor após passagem pelo Los Angeles Galaxy.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Douglas Costa, meia-atacante do Fluminense. (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense acertou a contratação do meia-atacante Douglas Costa, com passagens por gigantes do futebol europeu e pela Seleção Brasileira. O jogador de 33 anos, que disputou a Copa do Mundo de 2018, esteve no CT Carlos Castilho e assinou vínculo com o Tricolor até julho de 2025. Nas últimas duas temporadas, ele defendeu as cores do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Douglas vestirá a camisa número 90 no Fluminense.

“É uma sensação única, era algo que eu estava buscando na minha carreira. Depois de um tempo fora, queria voltar ao Brasil outra vez. Tenho outros objetivos agora e acho que neste momento vir para o Fluminense é uma combinação perfeita. O que eu busco, o clube busca também. O Fluminense entrega muita competitividade, nos últimos anos tem sempre chegado longe nas competições. É o que eu tenho como meta e sempre obtive na minha carreira”, disse.

Douglas Costa surgiu como grande promessa do futebol brasileiro em 2010 e logo se transferiu para o futebol europeu aos 19 anos, quando passou a defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em 2015, foi contratado pelo Bayern de Munique, onde sagrou-se tricampeão alemão e campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Douglas também brilhou com a camisa da Juventus, da Itália, onde também foi três vezes campeão nacional. Após uma breve passagem pelo futebol brasileiro em 2021, partiu para os Estados Unidos para defender o Los Angeles Galaxy.

O sucesso de Douglas Costa na Europa rendeu ao meia-atacante diversas convocações para a Seleção Brasileira. Douglas Costa disputou a Copa do Mundo de 2018 da Rússia, quando atuou ao lado de Marcelo e Renato Augusto, quem reencontrará no Fluminense.

“Já encontrei algumas pessoas com quem eu trabalhei, inclusive na Seleção Brasileira. Pouco a pouco vou me sentindo em casa. Estou realmente muito feliz de estar aqui. Essa é uma nova etapa e acho que o Fluminense tem tudo para somar bastante na minha carreira”, afirmou o meia-atacante, que completou: “Eu venho com muita vontade de mostrar aquilo que me revelou para o mundo. A torcida tricolor pode esperar muita entrega e desempenho, pois vou dar meu máximo para que a gente possa sair campeão de tudo aquilo que disputar”.

Douglas Costa é o sexto reforço do Fluminense para a temporada 2024. O Fluminense já havia fechado as contratações dos meias Renato Augusto, Terans e Gabriel Pires, do zagueiro Antonio Carlos e do goleiro Felipe Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.