Campeonato Brasileiro

Grêmio bate o Fluminense e termina o Brasileiro como vice-campeão

Equipe gaúcha contou com grande atuação de Luis Suárez para vencer o time carioca no Maracanã.

Imirante Esporte

Atualizada em 07/12/2023 às 02h12
Suárez comemora: o Grêmio venceu o Fluminense no Maracanã. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

RIO DE JANEIRO - O Grêmio venceu o Fluminense por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (6), em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no Maracanã. Luis Suárez (2) e Everton Galdino marcaram os gols do time gaúcho, enquanto Arias e John Kennedy balançaram as redes pela equipe carioca.

A vitória no Maracanã fez o Grêmio terminar o Campeonato Brasileiro como vice-campeão, com 68 pontos, dois a menos que o campeão Palmeiras. Já o Fluminense, que fez 56 pontos, se despede do Brasileirão com a sétima posição.

Fluminense e Grêmio estão garantidos na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Enquanto o time carioca confirma presença como atual campeão continental, a equipe gaúcha carimbou o passaporte por causa da grande campanha no Brasileirão.

Enquanto o Grêmio se planeja para a temporada de 2024, o Fluminense ainda terá pela frente a disputa do Mundial de Clubes. O Tricolor entra em campo pela semifinal do Mundial no dia 18 de dezembro, às 15h, contra Al-Ahly-EGI, Al-Ittihad-ARA ou Auckland City-NZL, no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Assista aos melhores momentos da partida no OneFootball:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.