Futebol

Brasil perde para o Japão em segundo amistoso em São Paulo

Seleção Feminina não teve boa atuação e foi derrotada pelas japonesas no Morumbi.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 03/12/2023 às 16h33
Lance do amistoso entre Brasil e Japão, no Morumbi. (Staff Images Woman / CBF)

SÃO PAULO - O Brasil foi superado neste domingo (3) pelo Japão. O time comandado por Arthur Elias foi derrotado por 2 a 0, no Morumbi. Os gols das japoneses foram marcados por Mina Tanaka e Minami, ainda no primeiro tempo. 

Foi o segundo confronto entre as duas Seleções nesta Data Fifa. Na quinta-feira, o Brasil venceu as japonesas, por 4 a 3, na Neo Química Arena.

Depois dos dois confrontos com as japonesas,a Seleção tem mais um compromisso. Na quarta (6), o Brasil enfrenta a Nicarágua, na Fonte Luminosa, em Araraquara, no último amistoso deste ano.

O jogo

Neste domingo, o técnico Arthur Elias mexeu no esquema tático da equipe. O time começou com três zagueiras. A Seleção criou boas oportunidades no início, mas sofreu os dois gols nos avanços das japonesas. Aos 16 minutos, a zagueira Minami abriu o placar. Em seguida, aos 18 minutos, a atacante  Mina Tanaka ampliou o placar para as adversárias. O Brasil tentou diminuir, mas não conseguiu no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Arthur Elias fez três mudanças. Ele colocou as atacantes Bia Zanerato e Eudimila, além da lateral Antônia. O time ficou mais agressivo. Elas substituíram, respectivamente, Priscila, Adriana e Lauren. Bem na defesa, as japonesas seguraram o resultado. Aos 24 minutos, Marta entrou na vaga de Debinha. Logo em seguida, Tamires foi colocada na equipe no lugar de Gabi Portilho. No final, Arthur Elias trocou Angelina por Ary Borges.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.