Campeonato Brasileiro

Grêmio vence de virada, garante vaga na Libertadores e rebaixa o Goiás

Tricolor diminuiu distância para o G4; Esmeraldino disputará a Série B em 2024.

Imirante Esporte

- Atualizada em 30/11/2023 às 22h31
Jogando em casa, o Grêmio derrotou o Goiás. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (30), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada na Arena do Grêmio. Morelli abriu o placar para o Esmeraldino no primeiro tempo, mas Ferreira e Cristaldo decretaram a vitória de virada do Tricolor na etapa final de jogo.

Com a vitória em casa, o Grêmio se mantém na quinta posição do Campeonato Brasileiro, confirma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e encurta a distância para o G4: a equipe gaúcha tem 62 pontos, um a menos que o quarto colocado Flamengo. Já o Goiás, que tem 35 pontos e ocupa o 18º lugar, teve seu rebaixamento decretado nesta rodada do Brasileirão.

Os próximos compromissos de Grêmio e Goiás no Campeonato Brasileiro ocorrem na noite deste domingo (3), a partir das 18h30. Enquanto o Tricolor recebe o Vasco na Arena do Grêmio, o Esmeraldino encara o Fortaleza na Arena Castelão.

Assista aos melhores momentos da partida no OneFootball:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.