Beach Tennis

Maranhense Augusto Neto é campeão do BT10 Niterói

Jovem atleta de 15 anos é um dos principais nomes da modalidade no Estado.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

- Atualizada em 17/11/2023 às 15h35
Augusto Neto brilhou em competição de beach tennis no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

NITERÓI - O beachtenista maranhense Augusto Neto foi muito bem em três competições da ITF Niterói, evento que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Tênis (ITF). Augusto brilhou em dois torneios BT10, com um título e um vice-campeonato ao lado do catarinense Gui Lima, além de chegar às oitavas de final do BT50 no evento niteroiense. Os torneios ocorreram entre os dias 8 e 12 de novembro.

Augusto Neto continua com o processo de evolução no cenário nacional e internacional do beach tennis. No início de novembro, o jovem atleta registrou um feito inédito para o beach tennis maranhense após sagrar-se campeão, junto com Gui Lima, da categoria de Duplas Masculinas do BT10 – Open de Beach Tennis, evento realizado em Belo Horizonte. Com esse título, Augusto se tornou o primeiro beachtenista do Maranhão a chegar ao lugar mais alto do pódio em um torneio da ITF.

"Feliz por conquistar mais um título ao lado do meu parceiro Gui Lima no BT10 Niterói. A dinâmica da dupla e a concentração fizeram com que conquistássemos mais um pódio", afirma Augusto Neto.

Resultados expressivos 

Com apenas 15 anos de idade, Augusto Neto é um dos principais expoentes do beach tennis no Maranhão, vivendo uma temporada de resultados bastante expressivos.

Antes dos títulos nos torneios em Belo Horizonte e Niterói, Augusto havia se destacado nas etapas de julho do Circuito Nacional de Beach Tennis, realizadas no interior de São Paulo. Em Valinhos, o maranhense sagrou-se campeão nas Duplas Mistas Sub-16 e foi 3º colocado na disputas das Simples Sub-16. Já em Campinas, foi campeão na Simples Sub-16 e 3º colocado nas Duplas Masculinas Sub-16. 

Também pelo Circuito Nacional, mas na etapa de Ribeirão Preto, Augusto Neto conseguiu outros três pódios: campeão nas Duplas Masculinas Sub-16, 3º colocado nas Duplas Mistas Sub-16 e 3º colocado na Simples Sub-16.

A nível estadual, Augusto Neto sagrou-se, em 2023, campeão das duas primeiras etapas do Campeonato Maranhense de Beach Tennis. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.