RIO DE JANEIRO - O Flamengo anunciou, na noite desta quinta-feira (28), em seus perfis nas redes sociais, a demissão do técnico argentino Jorge Sampaoli. O treinador deixa o Rubro-Negro quatro dias após perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo, com o empate por 1 a 1 no Morumbi.
Jorge Sampaoli foi contratado pelo Flamengo em abril, para substituir o técnico português Vítor Pereira. Em pouco mais de cinco meses sob o comando de Sampaoli, que teve um retrospecto de 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas em 39 partidas, o Flamengo foi derrotado na final da Copa do Brasil, eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores e se distanciou da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca terá de pagar uma multa rescisória de R$ 9,5 milhões para o treinador argentino.
Em meio ao processo de contratação de um novo treinador, o Flamengo continua se preparando para o jogo contra o Bahia, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre o Rubro-Negro e o Esquadrão será neste sábado (30), às 16h, no Maracanã. Com 40 pontos, o Flamengo está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro.
Saiba Mais
- VÍDEO: Flamengo treina para "decisão" contra o Atlético-MG no Brasileirão
- VÍDEO: Tite fala sobre confiança dos atletas: "Cebolinha está jogando porque ele é bom"
- Flamengo vence rebaixado América-MG e cola no líder
- VÍDEO: Tite elogia eficiência do Flamengo e diz que Brasileirão está "aberto"
- VÍDEO: Cebolinha comenta evolução e celebra sequência de jogos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte