Série B

Sampaio Corrêa segura empate com o Juventude e segue em "jejum" na Série B

Sampaio Corrêa ficou no 0 a 0 fora de casa e se aproximou da zona de rebaixamento.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 19/08/2023 às 22h21
Juventude e Sampaio Corrêa no Alfredo Jaconi (Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

CAXIAS DO SUL - O Sampaio Corrêa continua sem vencer na Série B. Neste sábado (19), a Bolívia Querida empatou sem gols com o Juventude-RS, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Essa partida foi válida pela 24ª rodada da competição. Com esse resultado, o Tricolor caiu para a 16ª posição, uma acima da zona do rebaixamento, com 25 pontos. O time maranhense completou oito partidas sem vitórias e cinco empates seguidos. Nesse duelo diante do Juventude o Sampaio teve o zagueiro Rafael Jansen expulso. 

VEJA MAIS 

Assista aos melhores momentos de Juventude 0 x 0 Sampaio Corrêa

Próxima rodada 

O Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B no próximo sábado (17), às 17, no estádio Castelão, em São Luís, para encarar o Guarani. 

1º TEMPO

O Juventude iniciou o duelo pressionando o Sampaio, mas foi a Bolívia Querida que chegou primeiro. Aos quatro minutos, Ytalo recebeu lançamento e, por pouco, não chegou na bola, que ficou com o goleiro Thiago Couto. 

Em jogo totalmente sem emoções no Alfredo Jaconi, Tite, aos nove minutos, limpou a defesa e bateu com perigo, fora do gol defendido por Luiz Daniel. Aos 17, Thiaguinho tentou responder para o Sampaio, mas foi bloqueado pela zaga alviverde. 

Com um jogador a menos, após a expulsão de Rafaej Jansen, o Sampaio passou a dar mais espaço ao Juventude, que ainda pecava bastante nas triangulações ofensivas. 

Aos 38, o camisa 10 Nenê pegou a bola na marca do pênalti, mas isolou a bola por cima do travessão. 

O Juventude teve uma ótima chegada aos 45 minutos. Nenê cobrou escanteio e Luiz Gustavo cabeceou e a bola raspou a trave de Luiz Daniel. Já nos acréscimo, aos 50, Reginaldo fez um cruzamento e Erick Farias mandou de cabeça na trave, mas a arbitragem marcava falta do atacante do Juventude. Depois desse lance nada de mais relevante aconteceu nesse primeiro tempo. 

Continua após a publicidade..

2º TEMPO 

No começo da etapa final, o Juventude seguia jogando bola na área do Sampaio, mas a defesa tricolor seguia bem. Aos 10, a equipe dona da casa chegou com Ruan, que cortou e bateu no gol,mas Luiz Daniel defendeu.

Aos 15 o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Juventude, por uma suposta mão, mas o VAR anulou a penalidade. Aos 23, Neto Paraíba mandou uma bomba, mas errou o gol do Juventude, lance foi de bastante perigo. 

Aos 26, Samuel bateu de dentro da pequena área, mas Samuel salvou em cima da linha e salvou a Bolívia Querida. Aos 33, o Juventude perdeu um gol incrível. Vitor Andrade bateu, Luiz Daniel defendeu, a bola ficou “viva” na área, Rua bateu e Alyson salvou o que seria o primeiro do time gaúcho. 

Aos 48 o Juventude perdeu uma chance de ouro. Matheus Vargas bateu escanteio o zagueiro Luiz Gustavo perdeu um gol incrível após desvio de Danilo Boza. 

Depois desse lance de nada mais relevante aconteceu no Alfredo Jaconi: 0 a 0.

JUVENTUDE-RS 0 X 0 SAMPAIO CORRÊA 

Juventude - Thiago Couto (Léo Vieira), Reginaldo, Danilo Boza e Alan Rushel; Jean (Ruan), Jadson e Nenê (Metheus Vargas); Vini Paulista (
Vitor Gonçalves), Tite (Victor Andrade) e Erik

Técnico - Thiago Carpine

Sampaio Corrêa - Luiz Daniel, Mtheus Pivô (Samuel Santos), Gustavo Henrique, Rafael Jansen e Alyson; Mikael (Maurício), Neto Paraíba e Robinho; Thiaguinho (Matheus Martins), Henrique (Gabriel Furtado) Rafael e Ytalo (Vitinho)

Técnico - Márcio Fernandes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.