Devagar

Cestinha do Sampaio na derrota, Manu de Oliveira lamenta lentidão da equipe

Ala/pivô, que fez 20 pontos contra o Campinas, pontuou falhas e projetou duelo da volta, em São Luís.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 03/08/2023 às 22h15
Manu no confronto diante do Campinas (Fábio Leoni/Unimed Campinas)

CAMPINAS – Melhor jogadora do Sampaio Basquete na derrota para o Campinas-SP, na primeira partida das semifinais da LBF 2023, a ala/pivô Manu de Oliveira lamentou a lentidão da equipe, pontuou algumas falhas e pediu evolução para a partida da volta. Na noite desta quarta-feira (3), no Ginásio Tênis Clube Campinas, no interior de São Paulo, o Tubarão foi superado por 79 a 68. 

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete é superado pelo Campinas-SP na abertura das semifinais

Durante a partida, o técnico do Sampaio, Cristian Santander, reclamou bastante do ritmo lento da sua equipe e Manu de Oliveira, concordou. 

Continua após a publicidade..

“Acho que, desde o início, a gente entrou bem devagar. Cometemos 12 ou 13 erros, no primeiro e no segundo quarto e em uma semifinal isso não pode acontecer. Entramos no terceiro quarto já atrás. Então acho que tudo isso ajudou [para o time perder]. Campinas é um time bom. Casa deles, a gente sabia que ia ser difícil”, disse a ala, maior pontuadora do Sampaio no duelo, com 20 pontos. 

Manu ressaltou o apoio que o Tubarão terá na partida da volta, em São Luís, mas falou em “trabalho” para melhorar. 

“Com certeza o apoio da torcida é importante, mas também temos que trabalhar nesses dias que a gente tem e tentar entrar melhor no jogo”.

O segundo duelo dessas semifinais entre Sampaio e Campinas será na segunda-feira (7), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues. Caso seja necessário, o terceiro e último embate ocorrerá na quarta-feira (9), 19h30, também no Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.