Campeonato Brasileiro

Fortaleza bate o Athletico-PR e se aproxima do G6 do Brasileirão

Leão do Pici está na sétima posição, enquanto o Furacão ocupa o 11º lugar.

Imirante Esporte, com informações do Fortaleza EC

Fortaleza e Athletico-PR se enfrentaram na Arena Castelão. (Mateus Lotif / Fortaleza EC)

FORTALEZA - O Fortaleza venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 na noite deste domingo (9), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada na Arena Castelão. O gol da vitória do Leão do Pici foi marcado por Yago Pikachu, aos 38 minutos do segundo tempo.

Com a vitória em casa, o Fortaleza chegou aos 23 pontos e assumiu a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Athletico Paranaense, por sua vez, tem 20 pontos e está na 11ª colocação da competição nacional.

A próxima partida do Fortaleza está marcada para a tarde do próximo domingo (16), às 16h, diante do Cuiabá, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O Athletico Paranaense, por sua vez, terá o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

O jogo

Continua após a publicidade..

Em um jogo marcado por ser bastante físico, a primeira chance do Fortaleza saiu somente aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Pochettino, onde Galhardo desviou de cabeça. A principal chance da etapa inicial saiu dos pés do estreante Marinho, que aproveitou lindo passe de calcanhar de Hércules e de fora da área mandou uma bomba, parando em boa defesa do goleiro Bento.

Ainda na etapa inicial o volante Hércules sentiu lesão e deu lugar a Zé Welison. No minuto seguinte a substituição, Pochettino teve a chance de abrir o placar mas acabou finalizando ao lado da meta adversária.

Na etapa final o Fortaleza conseguiu chegar com maior perigo. Marinho aos 10 minutos recebeu belo lançamento de Caio Alexandre e parou em excelente defesa de Bento. Dois minutos após a chance desperdiçada, Thiago Galhardo fez boa jogada individual, limpou a marcação e de canhota quase abriu o placar. Em busca da vitória, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por colocar Calebe na vaga de Pochettino, colocando uma equipe mais veloz em campo. 

Com a alteração feita, a primeira jogada de perigo tricolor saiu dos pés de Caio Alexandre, que em jogada trabalhada tentou tabela com Galhardo mas não alcançou o passe do camisa 91 para concluir em gol. Guilherme e Pikachu foram as últimas alterações feitas pelo técnico Vojvoda, que entraram na vaga de Lucero e Marinho. Aos 30 minutos do segundo tempo, Britez arriscou de fora da área e quase marcou um golaço. Aos 38 minutos, Pikachu recebeu lançamento milimétrico de Caio Alexandre e, livre de marcação, marcou o gol da vitória tricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.