Campeonato Brasileiro

Fluminense derrota o Internacional no Maracanã e retorna ao G4 do Brasileirão

Tricolor chegou aos 24 pontos, três a mais que o Colorado, atualmente na 10ª colocação.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Cano comemora: o Fluminense venceu o Internacional. (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Germán Cano e Martinelli, ambos na primeira etapa.

A vitória em casa coloca o Fluminense na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O Internacional, por sua vez, tem 21 pontos e está na 10ª colocação.

O próximo compromisso do Fluminense no Brasileirão será o clássico contra o Flamengo na tarde do próximo domingo (16), às 16h, no Maracanã. Na mesma data, mas às 18h30, o Internacional recebe o Palmeiras no Beira-Rio.

O jogo

Continua após a publicidade..

O Fluminense criou a primeira grande chance do jogo logo aos 5 minutos. Keno recebeu pela direita, driblou o marcador ao invadir a área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro. Aos 16, após longa troca de passes pela esquerda em busca de espaço, Keno conseguiu cruzamento perigoso para a área e Lelê, por pouco, não alcançou. Aos 25, Germán Cano fez o L ao abrir o placar no Maracanã. Em sobra de bola, após chute de Samuel Xavier, o argentino, dentro da pequena área, bateu firme e estufou a rede.

Aos 31 minutos, Keno arrancou até a entrada da área e teve a finalização bloqueada. Na sequência, o atacante conseguiu novo chute, mas parou no goleiro. Aos 38, Marcelo roubou a bola no campo de ataque, tabelou com Lelê e bateu buscando o ângulo, exigindo grande defesa do goleiro, que mandou para escanteio. O próprio lateral cobrou e Martinelli, de cabeça, ampliou o placar aos 40.

Com a posse de bola, o Fluminense iniciou a segunda etapa controlando o ritmo de jogo. Após algumas subidas ao ataque, Lelê levantou a torcida aos 25 minutos, quando invadiu a área e bateu forte para defesa do goleiro. Aos 39, Cano arriscou de longe, a bola desviou na defesa adversária e ficou com o goleiro. O Tricolor administrou o resultado e garantiu os três pontos em casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.