Copa Libertadores

Fluminense é derrotado pelo River Plate, mas continua na liderança

Tricolor depende apenas de si para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Lance da partida entre River Plate e Fluminense, pela Copa Libertadores. (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - No Monumental de Núñez, o Fluminense foi superado por 2 a 0 pelo River Plate nesta quarta-feira (07/06). A equipe, que contou com os tricolores lotando o setor visitante, se entregou em campo. Do início ao fim da partida, o Tricolor buscou impor seu estilo de jogo e criou boas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Mesmo com o resultado da quinta rodada, a equipe segue na liderança do Grupo D da competição, com 9 pontos.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, o Fluminense volta a campo no domingo (11/06) para a décima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, contra o Goiás, ocorre às 18h30, no Serra Dourada.

O jogo

Em clima de Libertadores, a partida começou agitada. A primeira boa chegada do Fluminense aconteceu aos 11 minutos, quando Samuel Xavier avançou pelo meio, mandou uma bomba de fora da área e parou no goleiro. Aos 22, o Tricolor conseguiu transição rápida da defesa para o ataque em lançamento de Cano para Arias. O colombiano tocou para o meio, Samuel fez o corta-luz e Lima bateu colocado, rente à trave.

Aos 33 minutos, a equipe roubou a bola na zona ofensiva, e André, após tabelar com Ganso, achou passe para Cano, que balançou a rede pelo lado de fora. Aos 38, Arias trocou passes com Guga e tocou rasteiro para Ganso dentro da área. O camisa 10 tentou tirar do goleiro e mandou por cima. Na sequência, Arias aproveitou erro do adversário, invadiu a área e bateu firme para fora.

Aos 4 minutos da segunda etapa, Beltrán abriu o placar para o River Plate. Aos 16, Arias passou pela marcação no lado esquerdo e achou Lima bem posicionado na área, mas o meia bateu por cima. Aos 19, Lima cruzou e Cano desviou de cabeça, exigindo boa defesa do goleiro. Com boas movimentações, a equipe seguiu buscando o empate e chegou com perigo aos 27, quando, em contra-ataque, Ganso achou Cano, que tentou o passe para Arias na área, mas a defesa fez o corte.

Aos 37, Cano levantou na área, o goleiro soltou e Nino aproveitou para desviar. Na sobra, Arias cruzou de volta para o zagueiro, que cabeceou para fora. Três minutos depois, Lima cruzou e Lelê cabeceou nas mãos do goleiro. No tempo extra, Barco ampliou para a equipe adversária, de pênalti.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.