Copa Sul-Americana

Bragantino empata com o Estudiantes e mantém liderança

Massa Bruta está perto de garantir classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do Red Bull Bragantino

Lance da partida entre Estudiantes e Bragantino, pela Copa Sul-Americana. (Reprodução / Twitter @Sudamericana)

LA PLATA (ARGENTINA) - O Red Bull Bragantino somou mais um importante ponto na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (7), na cidade de La Plata (ARG), o Massa Bruta empatou em 1 a 1 com o Estudiantes pela quinta rodada da fase de grupos. Eric Ramires abriu o placar para o Braga e Rollheiser empatou no Estádio Jorge Luis Hirshi. 

Com este resultado, o time de Bragança Paulista chegou aos 11 pontos e segue na liderança do Grupo C, dependendo só de si para avançar para as oitavas de final.

A última partida do Bragantino nfase será realizada no dia 28 de junho, no Nabizão, contra o já eliminado Tacuary (PAR). O Massa Bruta volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (10) para encarar o Atlético-MG. O duelo será realizado no Mineirão, às 18h30.

O jogo

O Bragantino começou o jogo ocupando o campo de ataque e marcando firme a saída de bola argentina. O primeiro chute a gol surgiu aos 8 minutos com Eduardo Sasha arriscando de longe. O tiro rasteiro cruzou a área e saiu pela linha de fundo. 

Os comandados do técnico Pedro Caixinha continuaram brigando por cada lance e foram recompensados aos 45 minutos. Thiago Borbas abafou a saída de bola errada do Estudiantes e conseguiu o desarme na área. Rápido no raciocínio, o uruguaio passou de calcanhar para Eric Ramires e viu o companheiro chapar no canto direito. A bola beijou a trave e morreu no fundo do gol. 

O Massa Bruta voltou do intervalo com a mesma postura do primeiro tempo e assustou o Estudiantes aos 9 minutos. Após receber de Matheus Fernandes, Vitinho avançou pela esquerda e bateu cruzado. A bola atravessou à pequena área e saiu pela linha de fundo.

A partida continuou muito intensa e o Estudiantes igualou o placar aos 20 minutos com um gol de pênalti de Rollheiser.

Depois de sofrer o empate, o Red Bull Bragantino seguiu disputando firme todas as jogadas. Nenhuma chance clara de gol foi criada e o duelo terminou empatado em 1 a 1. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.