Campeonato Brasileiro

Fluminense bate o Bragantino e encerra jejum no Brasileirão

Com a vitória em casa, o Tricolor retorna ao G6 da competição nacional.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Felipe Melo comemora um dos gols da vitória do Fluminense sobre o Bragantino. (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Com o apoio de sua torcida no Maracanã, o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols deste domingo (4), marcados por Ganso e Felipe Melo, recolocaram o Tricolor no G6 da competição. 

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na quarta-feira (7) para a quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O confronto, diante do River Plate, ocorre às 21h30, no Monumental de Núñez. Líder do Grupo D com nove pontos, o Fluminense precisa apenas de um empate para garantir a classificação para as oitavas de final da competição de forma antecipada.

O jogo

O Fluminense chegou pela primeira vez com perigo aos 9 minutos. Após receber de Arias, Samuel Xavier invadiu a área, cortou para o meio e viu a finalização explodir na defesa. A equipe seguiu buscando o ataque, com destaque para a procura de Arias por Cano. Mas o primeiro gol da partida, com assistência do colombiano, saiu dos pés de Ganso. Arias arrancou pela lateral e tocou para o camisa 10, centralizado, bater no ângulo aos 26.

Aos 31 minutos, Cano enxergou oportunidade de encobrir o goleiro e arriscou do meio de campo sem grande perigo. Aos 33, Ganso cobrou escanteio para Lima, que parou na trave. No rebote, Felipe Melo empurrou a bola para o fundo da rede e ampliou. Aos 47, Arias ganhou do defensor na corrida até a área e rolou para Cano, que bateu de primeira e obrigou o goleiro a operar um milagre. No último lance de perigo da primeira etapa, foi a vez de Lima avançar e bater próximo ao gol.

Aos 8 minutos do segundo tempo, Thiago Borbas descontou para o adversário. Sem sentir o golpe, o Tricolor seguiu buscando o ataque com boas movimentações, como em jogada de Martinelli, que passou pelo adversário com um lençol dentro da área e tentou o passe para Cano aos 18, e em arrancada de Nino aos 22, que terminou em cruzamento de Lima para o camisa 14.

Aos 30 minutos, Lelê avançou até a área, cortou para o meio e tentou a batida no contra tempo do goleiro, que conseguiu grande defesa. Aos 33, Samuel Xavier mandou uma bomba de longe por cima do gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.