Copa Libertadores

Fluminense perde para o The Strongest, mas continua na liderança

Tricolor está na primeira posição do Grupo D da Copa Libertadores, com nove pontos.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Lance da partida entre The Strongest e Fluminense, pela Copa Libertadores. (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

LA PAZ (BOLÍVIA) - Jogando na altitude de 3.625m de La Paz, na Bolívia, o Fluminense acabou superado pelo The Strongest por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (25/05), em jogo válido pela quarta rodada da Conmebol Libertadores. Apesar do resultado, o Tricolor segue na liderança isolada do Grupo D da competição, com 9 pontos.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz seguirá de La Paz direto para São Paulo, onde no domingo (28/05) enfrenta o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Fluminense pela Conmebol Libertadores será no dia 7 de junho, quando enfrenta o River Plate-ARG no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O jogo

A partida começou equilibrada, com o Fluminense se soltando apesar de jogar fora de casa. No entanto, o The Strongest abriu o placar com Triverio, aos três minutos, após cobrança de escanteio. A equipe não sentiu o gol sofrido e seguiu impondo seu jogo. A primeira boa chance surgiu aos 12 minutos, quando Lelê fez o pivô e Isaac soltou a bomba por cima da meta. O Flu seguiu apertando e quase deixou tudo igual em duas oportunidades com John Kennedy, aos 15 e 17 minutos. O time manteve o ritmo e, novamente com o camisa 9, voltou a oferecer perigo ao adversário aos 27 minutos. Guga cruzou na medida e John Kennedy cabeceou para fora.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, John Kennedy recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu de pé esquerdo, exigindo defesa do goleiro. Aos 15, após boa troca de passes, Martinelli arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais. O Tricolor seguiu dominando a posse e chegou novamente com perigo aos 27 minutos. John Kennedy se livrou de dois marcadores na entrada da área e finalizou com perigo por cima do travessão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.