Copa Libertadores

Flamengo cede empate ao Ñublense e se distancia da liderança

Rubro-Negro está na segunda posição do Grupo A da Copa Libertadores, com cinco pontos.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Lance da partida entre Ñublense e Flamengo, pela Copa Libertadores. (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

CONCEPCIÓN (CHILE) - Em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo empatou com o Ñublense-CHI por 1 a 1 nesta quarta-feira (24), no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. Gabi, ainda na primeira etapa, marcou o gol rubro-negro. Com o resultado, o Rubro-Negro está na segunda colocação do Grupo A, com cinco pontos, enquanto o líder Racing soma 10 pontos.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo começou a partida tomando a iniciativa e trocando passes para chegar rápido ao ataque. O Ñublense, por sua vez, se postava todo atrás à espera de encaixar os contra-ataques. O primeiro chute a gol do Rubro-Negro aconteceu aos 16’. Cebolinha arrancou na esquerda e tocou para a entrada da área. Gerson fez o corta-luz e a bola chegou em Vidal, que arriscou de canhota para defesa do goleiro.

De tanto rodar a bola no setor ofensivo, o Flamengo encontrou uma brecha para abrir o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 32’, David Luiz lançou para Gerson nas costas da marcação, ele consegue ajeitar de peito, a bola desvia na zaga e sobra na medida para Gabi pegar de primeira e estufar as redes do time chileno: 1 a 0. Com controle do jogo, o Rubro-Negro foi para o intervalo com a vantagem.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo seguiu trocando passes e circulando a bola perto da área do Ñublense. Precisando ir para cima, a equipe chilena ameaçava mais a meta de Matheus Cunha e criava algumas oportunidades.

Aos 27’, o Ñublense chegou ao empate com Jorge Henríquez, que passou pelo meio da defesa rubro-negra e bateu no canto direito do goleiro: 1 a 1. Com as substituições feitas por Sampaoli, o time rubro-negro voltou a controlar a posse de bola e se mandar ao ataque. Aos 36’, Pedro lançou Gerson na área, que driblou o goleiro e finalizou. A zaga chilena conseguiu afastar.

No último lance da partida, Ayrton Lucas cruzou na área, a zaga afastou errado e a bola sobrou para Pedro. O camisa 9 tentou encobrir o goleiro, que deu um tapa com a ponta dos dedos para escanteio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.