Copa Libertadores

Corinthians empata fora de casa com o Argentinos Juniors

Timão ocupa o terceiro lugar no Grupo E da Copa Libertadores, com quatro pontos.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Lance da partida entre Argentinos Juniors e Corinthians, pela Copa Libertadores. (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Argentinos Juniors-ARG na noite desta quarta-feira (24), em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e disputado no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

Com o empate fora de casa, o Corinthians chega aos quatro pontos e permanece na terceira colocação do Grupo E da Copa Libertadores. O Argentinos Juniors, por sua vez, continua na liderança isolada da chave, com oito pontos.

O Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (28), às 16h, para enfrentar o Fluminense na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo entre o Timão e o Tricolor é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Corinthians iniciou a partida buscando espaços para conhecer melhor o adversário. Tendo um volume de jogo um pouco mais interessante pela direita, com Méndez e Adson, o Alvinegro tentava achar uma jogada para conseguir agredir a equipe argentina.

A primeira jogada de perigo do Corinthians aconteceu aos 16 minutos: Bruno Méndez levantou na área e achou Murillo. O zagueiro do Timão finalizou de primeira, mas a bola foi por cima do gol.

O Corinthians aproveitou o bom momento após a primeira chegada e passou a frequentar mais o campo de ataque. No minuto 20 de partida, Yuri Alberto fez o passe para Paulinho, que tentou de fora da área e a bola também foi por cima da meta adversária.

A equipe argentina tentou a resposta, aos 23 minutos: em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Metilli, que finalizou para fora.

Aos 26 minutos, Paulinho sentiu dores no joelho e pediu para sair. No lugar dele, entrou Roni.

Novamente a equipe adversária foi ao ataque: aos 34 minutos, Alan recebeu na entrada da área e chutou para fora.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa em sequência.

Segundo tempo

Aos sete minutos, Matheus Bidu sofreu uma falta, perto da entrada da grande área. Róger Guedes se posicionou para fazer a cobrança. Com a perna direita o camisa 10 levantou na área e ninguém conseguiu chegar na bola para finalizar, tiro de meta.

A segunda etapa esteve por um bom tempo com ambas as equipes trocando posses de bola, mas sem nenhuma efetividade no ataque. O Corinthians insistia por uma ligação direta ao ataque, mas com a boa marcação argentina, não conseguia chegar ao gol com condições de finalizar.

Até que, aos 16 minutos, Matheus Bidu levantou na área e Yuri Alberto conseguiu cabecear, mas a bola foi pra fora.

Aos 27 minutos Maycon saiu para a entrada de Romero. Aos 30, o paraguaio, que tinha acabado de entrar, levantou na área, mas o goleiro saiu bem e socou a bola.

O jogador argentino Nuss foi expulso, aos 31 minutos, após acertar uma cotovelada em Roni. O Corinthians foi para o restante do jogo com um a mais. Aos 36 minutos, Fausto Vera tentou finalizar de fora da área e não acertou o gol.

Aos 44 minutos o Corinthians mexeu duas vezes: saíram Matheus Bidu e Adson, entraram Fábio Santos e Wesley.

A partida foi encerrada após quatro minutos de acréscimo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.