Copa Sul-Americana

Bragantino goleia o Oriente Petrolero e se mantém na liderança

Massa Bruta chegou aos 10 pontos no Grupo C da Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do Red Bull Bragantino

O Bragantino goleou o Oriente Petrolero fora de casa. (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA) - O Red Bull  Bragantino viajou até a Bolívia com o objetivo de garantir os três pontos contra o Oriente Petrolero e encaminhar a classificação para a próxima fase da Sul-Americana. Missão cumprida!

O Braga goleou por 4x0, gols de Sasha, Bruninho, Lucas Evangelista e Thiago Borbas, e chegou aos mesmos 10 pontos do Estudiantes, no Grupo C da competição. A liderança, contudo, fica nas mãos brasileiras pelo saldo de gols: 12x9.

Os comandados de Pedro Caixinha enfrentam o Estudiantes na próxima rodada, dia 7 de junho, na Argentina. Lembrando que o primeiro colocado da chave avança direto às oitavas de final. O segundo, disputa jogo eliminatório contra um dos terceiros colocados vindos da Libertadores.

Antes disso, contudo, o time volta a campo no próximo domingo, em casa, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Desde que a bola começou a rolar, o Massa Bruta dominou as ações do jogo. Buscou opções para furar a defesa do time da casa e conseguiu aos 20 minutos.

Helinho bateu escanteio, Luan Patrick desviou de cabeça e Sasha desviou com a perna direita para abrir o placar e marcar seu quinto gol pelo clube.

Com a vantagem, as chances começaram a chegar. Vitinho bateu de canhota com muito perigo, mas Bruninho não perdoou. O camisa 17 arrancou com a bola, deu o drible da vaca em Villalba e tocou na saída do goleiro.

O problema é que logo após o golaço, Bruninho sentiu dores na coxa e deixou o campo para a entrada de Eric Ramires.

Logo no começo da etapa final, mais duas mudanças. Thiago Borbas e Matheus Fernandes entraram nas vagas de Sasha e Jadsom. Os jogadores mudaram, mas o domínio, não.

Antes mesmo dos 20 minutos, Vitinho, Borbas e Eric Ramires tiveram as suas oportunidades de ampliar, mas não conseguiram balançar a rede.

Borbas teve nova oportunidade aos 22 minutos e, mesmo marcado, mandou muito próximo do travessão. Aos 25, Vitinho recebeu lindo lançamento de Léo Realpe e chutou raspando a trave. 

Logo na sequência, Helinho até acertou o gol, mas o goleiro foi buscar. Quiñónez também espalmou o arremate de Eric Ramires.

A insistência foi recompensada aos 32 minutos. Henry Mosquera cruzou rasteiro para a área e Lucas Evangelista chegou chapando para o fundo da rede. E não parou por aí! Aos 36, Léo Realpe deu lindo lançamento para Eric Ramires cabecear no travessão. No rebote, Thiago Borbas completou para o gol, assegurando a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.