Copa Sul-Americana

América-MG perde para o Defensa y Justicia e se complica na Sul-Americana

Coelho está na terceira posição do Grupo F da competição continental.

Imirante Esporte, com informações do América Mineiro

Lance da partida entre América-MG e Defensa y Justicia. (Mourão Panda / América Mineiro)

BELO HORIZONTE - Na noite desta terça-feira, o América-MG encarou a equipe do Defensa y Justicia-ARG, no Independência, e acabou superado por 3 a 2, pela Copa Sul-Americana. Os gols do Coelho foram marcados por Benitez e Mastriani. Com esse resultado, o Coelho permanece com quatro pontos, ocupando o terceiro lugar no Grupo F da competição continental.

O próximo desafio americano será diante do Botafogo-RJ, no domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 19h, no Estádio Nilton Santos. 

O jogo

Logo no início de partida, o América começou impondo pressão e criando boas oportunidades, encurralando o rival em seu campo de defesa. Aos 10 minutos, Aloísio ajeitou na entrada da área para Benitez, que finalizou no canto e venceu o goleiro adversário, abrindo o placar para o Coelhão.

Alguns minutos depois, aos 29, a equipe argentina aproveitou um erro na saída de bola do América e chegou ao empate. Porém, nos acréscimos da primeira etapa, Gonzalo Mastriani recebeu um cruzamento preciso de Benitez e cabeceou para o fundo das redes, desempatando a partida.

Na volta do segundo tempo, o Defensa y Justicia chegou ao empate novamente em um chute forte de fora da área, e, aos 24 minutos, conseguiu a virada em nova finalização a longa distância. O América lutou muito, mas não conseguiu buscar a igualdade no placar, finalizando a partida em 3 a 2 para o adversário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.