Copa do Brasil

Com virada no segundo tempo, Athletico-PR bate o Botafogo na Arena

Furacão deu passo importante na luta por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Imirante Esporte

Athletico-PR e Botafogo se enfrentaram na Arena da Baixada. (Vítor Silva / Botafogo FR)

CURITIBA - O Athletico-PR conseguiu uma vitória de virada por 3 a 2 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Tiquinho Soares e Luís Henrique marcaram para o Glorioso no primeiro tempo, porém, Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho colocaram o Furacão em vantagem na etapa final.

A vitória em casa deixa o Athletico-PR com a vantagem do empate na partida de volta contra o Botafogo, que terá de vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Caso o Glorioso vença por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis. Botafogo e Athletico-PR voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Agora, Athletico-PR e Botafogo voltam as suas atenções para partidas que serão disputadas na noite deste sábado (20), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Furacão visita o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, o Glorioso enfrenta o Fluminense em clássico no Estádio Nilton Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.