Copa do Brasil

América-MG aproveita pênaltis no fim e derrota o Internacional

Coelho abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Imirante Esporte

América-MG e Internacional se enfrentaram no Independência. (Mourão Panda / América Mineiro)

BELO HORIZONTE - O América-MG venceu o Internacional por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Independência, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da vitória do Coelho foram marcados pelo atacante Aloísio, em cobranças de pênalti aos 47 e aos 61 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o América-MG pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que, mesmo assim, avança às quartas de final da Copa do Brasil. O Internacional, por sua vez, terá de vencer por três ou mais gols de diferença, enquanto uma vitória colorada por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis. O segundo jogo entre Internacional e América-MG será no dia 31 de maio, às 21h30, no Beira-Rio.

O América-MG volta a campo na noite deste sábado (20), às 18h30, para enfrentar o Fortaleza, no Estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Também pelo Brasileirão, mas na noite deste domingo (21), o Internacional disputa o clássico contra o Grêmio na Arena, a partir das 18h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.