SÃO PAULO - Com um gol em cada tempo, o São Paulo derrotou o Internacional por 2 a 0 na tarde deste domingo (7) e subiu provisoriamente para a quarta posição do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que iniciou a competição com derrota para o Botafogo na abertura, emendou três jogos de invencibilidade ao marcar com Luciano e Pablo Maia e agora tem 7 pontos. O Colorado, que começou a rodada com a mesma pontuação, acabou ultrapassado pelo rival no critério saldo de gols.
O São Paulo, empurrado por quase 47 mil torcedores, abriu o placar aos 32 da primeira etapa. A arbitragem apitou pênalti em toque de mão de Igor Gomes dentro da área. Luciano foi para a cobrança, o goleiro Keiller defendeu e no rebote o próprio Luciano marcou.
No segundo tempo, o Tricolor paulista ampliou com uma belíssima jogada individual de Pablo Maia. O volante são-paulino passou pela marcação, cortou para a esquerda e, ao perceber Keiller adiantado, chutou por cobertura para fazer um golaço, aos 24 minutos, dando números finais à partida.
Na próxima rodada, o Internacional entra em campo na quarta (10) para receber o Athletico Paranaense no Beira-Rio. Já o São Paulo visita o Fortaleza no dia seguinte.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SÃO PAULO 2 X 0 INTERNACIONAL
Continua após a publicidade..
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 INTERNACIONAL
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Igor Benevenuto de Oliveira (VAR Fifa-MG)
Renda: R$ 2.274.810,00.
Público: 46.093 torcedores
Cartões amarelos: Rafinha e Gabriel Neves (São Paulo); Lucca, Rodrigo Moledo, Mercado e Maurício (Internacional)
Gols:
SÃO PAULO: Luciano (aos 32min do 1º tempo) e Pablo Maia (aos 24min do 2º tempo)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Luan) e Rodrigo Nestor (Jhegson Méndez); Marcos Paulo (Calleri), Luciano (Michel Araújo) e Alisson (Wellington Rato).
Técnico: Dorival Júnior.
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão (Rodrigo Moledo), Mercado e Renê; Campanharo (Baralhas), De Pena e Alan Patrick; Maurício (Pedro Henrique), Wanderson e Luiz Adriano (Lucca).
Técnico: Mano Menezes.
Saiba Mais
- Brasileirão tem a disputa de dois jogos atrasados nesta quarta-feira (25)
- VÍDEO: Com reservas, São Paulo bate o Atlético-GO no Morumbis
- VÍDEO: Flamengo e Palmeiras empatam em 1 a 1 no Maracanã
- Atlético-MG bate o Vasco na estreia de Philippe Coutinho pelo clube carioca
- VÍDEO: Corinthians vence o Bahia fora e deixa a zona rebaixamento do Brasileirão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte