SÃO PAULO - Nesta segunda-feira (1º), o Corinthians acertou a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para o comando técnico da equipe principal masculina. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2023. Será a terceira passagem do treinador pelo Timão.
A primeira vez que Vanderlei Luxemburgo comandou o Corinthians foi em 1998 e terminou com o segundo título do Campeonato Brasileiro da história do clube, superando o Cruzeiro na decisão. Após a Copa do Mundo daquele ano, Luxemburgo se dividiu entre o Corinthians e a Seleção Brasileira e ficou em definitivo na CBF na sequência da conquista do Nacional.
Em 2001, Vanderlei Luxemburgo retornou e levou o Corinthians ao título do Campeonato Paulista em campanha que ficou marcada pelo jogo histórico diante do Santos, na semifinal, vencido pelo Timão por 2 a 1 de virada e com um gol já nos acréscimos anotado por Ricardinho.
Ao todo, foram 134 partidas, com 62 vitórias, 33 empates e 39 derrotas pelo Alvinegro.
Vanderlei Luxemburgo já comandará o treinamento do Corinthians nesta segunda (1º) e também estará à beira do campo nesta terça-feira (2), na partida diante do Indepediente Del Valle, pela CONMEBOL Libertadores.
Saiba Mais
- VÍDEO: Róger Guedes mostra alívio com vitória do Corinthians
- VÍDEO: Corinthians precisa vencer fora de casa na Libertadores, diz Róger Guedes
- VÍDEO: Ruan Oliveira celebra volta após 1000 dias sem jogar pelo Corinthians
- VÍDEO: Corinthians teve atitude contra o Flamengo, diz Luxemburgo
- Atacante do Corinthians fala sobre duelo contra o Flamengo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte