Caiu!

Cuca deixa o Corinthians após forte pressão da torcida

Técnico tem condenação por abuso sexual à vulnerável em 1989.

Imirante Esporte

Cuca anunciou sua saída em entrevista coletiva (Reprodução / Redes sociais)

SÃO PAULO – A pressão foi maior até do que a classificação heroica na Copa do Brasil. Cuca não é mais o técnico do Corinthians. Ainda na noite desta quarta-feira (26), o técnico usou a sala de imprensa na Neo Química Arena, depois da vitória nos pênaltis sobre o Remo, para anunciar sua saída do clube. Cuca é condenação por abuso sexual à vulnerável em 1989 na Suíça, quando ainda era jogador e atuava pelo Grêmio.

Logo após a partida Cuca anunciou sua saída. "Vou fazer 69 anos mês que vem. Você pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Quero fazer valer a pena minha família. Não esperava essa avalanche que vivi aqui. Fui julgado e punido pela internet. Isso tem uma consequência muito grande, em todos os sentidos", comentou o técnico.

O treinador falou ainda sobre as emoções que viveu na vitória sobre o Remo. "Eu venho aqui na emoção do jogo, jogo que foi demais. Primeira vez que senti o pulsar da Arena, da Fiel, a favor. Foi maravilhoso, com a conquista dessa vaga. Foi um dia vivido, de um sonho. Antes desse sonho se realizar, tiveram três, quatro dias muito pesados. Um pesadelo. Um massacre que aconteceu. Estava muito concentrado, não queria tirar o foco. Isso leva para os jogadores, hoje eles me emocionaram. Não pedi nada, mas eles sentiram, como ex-atleta, o que estou passando. Quero ser bem breve, não sou vítima de nada. O que estou passando é a pior coisa que o homem pode passar, quando sua dignidade está em cheque. Quando ameaçam sua família nas redes sociais", comentou.

Cuca deixa o Corinthians depois de jogos. Uma derrota por 3 a 1 para o Goiás no Brasileiro e avitória por 2 a 0 contra o Remo pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.