Campeonato Brasileiro

Cuiabá abre placar, mas Bragantino arranca empate na Arena Pantanal

Partida foi disputada pela segunda rodada do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do Red Bull Bragantino

Lance do duelo entre Cuiabá e Bragantino. (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

CUIABÁ - O Red Bull Bragantino viajou a Cuiabá com uma sequência de três vitórias consecutivas e, se não conseguiu anotar mais uma vez os três pontos, brigou até o fim para empatar por 1 x 1, em partida disputada na Arena Pantanal e válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol de Thiago Borbas aos 39 minutos da segunda etapa fez a equipe chegar a quatro pontos em duas rodadas no Brasileirão. O próximo compromisso será mais uma vez no Nabizão, no sábado, às 18h30, contra o Cruzeiro.

O jogo

O Bragantino passou a primeira etapa com mais posse de bola, mas com dificuldade de fura a defesa adversária. As melhores oportunidades começaram a aparecer com jogadas pelos lados.

Aderlan, Lucas Evangelista e Helinho buscaram as investidas pelos lados, sem conseguir ajustar para a finalização com perigo. Sasha foi o primeiro a arriscar após cobrança de lateral, mas o chute desviou na zaga e subiu.

O Cuiabá chegou a estufar a rede com Deyverson, anulado pelo impedimento do atacante. Marllon, de cabeça, viu a sua finalização passar por cima do travessão.

Pedro Caixinha voltou com Eric Ramires e Nacho Laquintana nas vagas de Gustavinho e Henry Mosquera. As chances de gol, contudo, demoraram a sair. O árbitro até chegou a apitar uma penalidade para o Cuiabá após a bola bater na coxa de Lucas Evangelista.  O VAR corrigiu o erro.

O duelo seguiu equilibrado e o placar só foi modificado em um lance de bola parada. Pablo Ceppelini bateu falta para a área, Marllon desviou e Mateusinho cabeceou para marcar aos 21 minutos.

Logo após o gol, Thiago Borbas veio a campo na vaga de Matheus Fernandes. Sorriso e Jadsom também entrou poucos minutos depois e o Braga teve mais volume de jogo. A recompensa veio aos 39. Eduardo avançou e tocou por dentro, a bola passou por Aderlan e caiu para Borbas tirar do goleiro.

O árbitro deu nove minutos de acréscimo e as emoções continuaram. Na melhor delas, Sorriso aproveitou passe de Sasha e desviou para o gol. Walter fez milagre e espalmou. Na resposta, Isidro Pitta, dentro da área, chutou cruzado para fora e o empate prevaleceu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.