Campeonato Paulista

Palmeiras vence o São Bernardo e avança às semifinais do Paulistão

Alviverde aguarda demais duelos das quartas de final para conhecer seu próximo rival.

Agência Brasil

Lance da partida entre Palmeiras e São Bernardo. (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - O atacante Rony decidiu e o Palmeiras derrotou o São Bernardo por 1 a 0, na noite deste sábado (11) no Allianz Parque, para se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista. Dono da melhor campanha geral da primeira fase, o Verdão aguarda as outras partidas das quartas de final para conhecer o seu próximo adversário na próxima fase.

Quem pensou que o Palmeiras teria vida fácil por jogar em casa, se enganou. O São Bernardo foi corajoso na primeira etapa e chegou a finalizar em sete oportunidades. Mas do outro lado estava um dos times mais eficientes do futebol brasileiro na atualidade, o Verdão, que conseguiu garantir a vitória um pouco antes do intervalo.

Aos 41 minutos Gabriel Menino recebeu na ponta direita e cruzou para o meio da área, onde Rony se antecipou para se livrar da marcação adversária e cabecear com liberdade para superar o goleiro Alex Alves.

As quartas de final do Campeonato Paulista continuam no próximo domingo (12) com os confrontos entre Corinthians e Ituano, a partir das 16h (horário de Brasília) em Itaquera, e entre Bragantino e Botafogo-SP, a partir das 19h30 em Bragança Paulista. Na segunda (13) o São Paulo pega o Água Santa a partir das 20h no Allianz Parque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.