Destaque

Pia Sundhage está entre as três finalistas do Prêmio FIFA The Best

Técnica do Brasil concorre ao lado de Sonia Bompastor e Sarina Wiegman.

Com informações da CBF

Atualizada em 10/02/2023 às 09h19
Pia Sundhage é uma das três finalistas do Prêmio FIFA The Best (Thais Magalhães/CBF)

RIO - Técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage é uma das três finalistas do Prêmio FIFA The Best. A entidade máxima do futebol anunciou, nesta quinta-feira (09), as três indicadas ao The Best FIFA Treinadora de Futebol Feminino. A comandante da Canarinho concorre ao lado de Sonia Bompastor (Olympique Lyonnais-FRA) e Sarina Wiegman (Seleção da Inglaterra). Os vencedores da premiação anual serão anunciados no dia 27 de fevereiro, em Paris (FRA).

Após o anúncio oficial, Pia Sundhage celebrou a indicação e dedicou à sua comissão técnica e às atletas que contribuíram na caminhada ao título CONMEBOL Copa América.

"Estou muito orgulhosa, espero que todos saibam o quanto isso é importante para a comissão técnica, também preciso agradecer às jogadoras. Esse reconhecimento significa muito!", enfatizou Pia, que aproveitou para falar sobre como a indicação impulsiona na caminhada para a Copa do Mundo.

"Agora mesmo, é um momento perfeito porque estamos na nossa caminhada para a Copa do Mundo Feminina e isso nos impulsiona. Grande incentivo pra mim, é claro, mas também para a comissão técnica, atletas e a Seleção Brasileira".

Eleita a Melhor Técnica de Futebol Feminino em 2012, Pia Sundhage volta a lista das finalistas após liderar de forma invicta a Seleção Feminina ao oitavo título da CONMEBOL Copa América. Em 2022, foram 19 jogos com 12 vitórias, três empates e três derrotas. Soma-se ao ano, a sequência de dez jogos de invencibilidade entre junho a novembro.

Há três anos e seis meses como treinadora do Brasil, a sueca comandou na última temporada um processo de renovação do elenco brasileiro. Desde 2019, a treinadora já convocou 90 atletas  para a Seleção Brasileira, destas, 32 atuaram pela primeira vez na equipe principal. Neste ano, a sueca terá a missão de liderar a Seleção Feminina em sua primeira Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.