Derrota

Sampaio perde para o Ceará na Copa do Nordeste

Tricolor foi derrotado pelo time cearense por dois a zero fora de casa.

Imirante Esporte

O Sampaio enfrentará na próxima rodada da competição regional o ABC, fora de casa. (Ronald Felipe)

FORTALEZA (CE) - O Sampaio Corrêa foi derrotado neste sábado (4) pelo Ceará pela segunda rodada da Copa do Nordeste por 2 a 0. Jogando fora de casa, a "Bolívia Querida" não suportou a pressão do time cearense atuando no Estádio Presidente Vargas, na cidade de Fortaleza (CE). O Sampaio enfrentará na próxima rodada da competição regional o ABC, fora de casa.

Já pelo Maranhense, o próximo compromisso tricolor será na próxima quarta-feira contra o Cordino, atuando em Barra do Corda.

Com o resultado positivo diante dos cearenses, o Sampaio somou seis pontos ganhos e assume a liderança de sua chave.No primeiro tempo, o Sampaio começou com dificuldades para encaixar a marcação no ataque cearense. O goleiro Luiz Daniel foi fundamental em uma defesa de chute do atacante Vitor Gabriel.

O Sampaio por sua vez respondeu em seguida com boa tabela entre Mateus Ludke. O goleiro Richard precisou fazer grande defesa. 

Dos 20 aos 30 minutos, nem Sampaio e nem Ceará ameaçaram as defesas. O meia Jean Carlos, do Ceará, chamava a atenção pela movimentação e boas jogadas ofensivas.

O gol saiu aos 42 minutos com Jean Carlos, após falha coletiva da defesa boliviana. Foi o primeiro gol tomado pelo Sampaio em tempo normal neste ano de Centenário.

Na segunda etapa, mesmo com o resultado positivo na primeira etapa, o Ceará voltou com duas alterações. Erick e Castilho nas vagas de Luvanor e Jean Carlos. 

O Ceará voltou melhor na segunda etapa com boas finalizações e jogadas criadas com Erick.

O Sampaio mexeu apenas aos 21 minutos da segunda etapa com Mauro Silva e Gabriel Silva nas vagas de Emerson Souza e Matheus Martins. 

Mas o Ceará ampliou aos 25 minutos da segunda etapa. Em contra-ataque, Guilherme Castilho recebe passe de Janderson e colocou para o fundo das redes. 

Depois, o Sampaio ainda ameaçou com chegadas pelo lado direito e com um chute aos 32 do segundo tempo com chute de fora da área com Warley, mas a marcação do Ceará conseguiu neutralizar as jogadas tricolores. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.