BRASÍLIA - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) efetivou a troca de comando do Exército Brasileiro, que já era aguardada desde o ano passado.
O general Júlio César de Arruda foi substituído pelo comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, e da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, participaram de uma reunião com Lula na sexta-feira.
Continua após a publicidade..
Após o encontro, José Múcio Monteiro falou em "virar a página" dos atos golpistas. O ministro da Defesa disse também não ver envolvimento "direto" das Forças Armadas nos ataques em Brasília.
Múcio afirmou também que os comandantes concordavam com a tomada de providências contra os militares eventualmente envolvidos nos atos. Boletim: general Tomás Miguel Ribeiro Paiva assume o comando do Exército.
Saiba Mais
- Governo revê contas e projeta déficit de R$ 9,3 bilhões para 2024
- Sergio Moro critica indicação de Cristiano Zanin para o STF
- Depois de críticas, Lula pretende anunciar mulheres em ministérios
- Margareth Menezes é convidada por Lula para assumir a Cultura
- Supremo recebe novo recurso da defesa para Lula ser solto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias