Campeonato Brasileiro

Com gol no fim, Flamengo busca empate contra o Juventude

Rubro-Negro chegou aos 62 pontos; equipe gaúcha está na lanterna.

Gazetapress

Juventude e Flamengo se enfrentaram no Alfredo Jaconi. (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

CAXIAS DO SUL - O Flamengo empatou por 2 a 2 com o Juventude, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul (RS). O resultado fez os rubro-negros chegarem a 62 pontos. Já os gaúchos passaram a 22.

Os flamenguistas abriram o placar com menos de um minuto, com Matheuzinho. Só que o Juventude virou ainda na etapa inicial, com Paulo Henrique e Jadson. Nos acréscimos do segundo tempo, Werton deixou tudo igual.

Na última rodada, o Flamengo recebe o Avaí, às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Maracanã. Já no domingo, também a partir das 16 horas, o Juventude faz confronto de rebaixados com o Ceará, no Castelão.

O jogo

O Flamengo começou com tudo a partida e abriu com menos de um minuto. Rodinei cruzou, Éverton escorou e Matheuzinho cabeceou para a rede.

Após o revés, o Juventude foi obrigado a avançar em busca do empate. No entanto, o Flamengo seguia tendo mais organização em campo. Os rubro-negros quase marcaram o segundo aos 21 minutos. Fabrício Bruno aproveitou falta cobrada na área e cabeceou com perigo.

Continua após a publicidade..

Os cariocas continuavam tendo o domínio do jogo, mas viram o Juventude empatar aos 35 minutos. Paulo Henrique foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Hugo.

O lance animou os donos da casa. Tanto que o Juventude quase virou aos 40 minutos. Chico cobrou falta no ângulo, mas Hugo se esticou para salvar o Flamengo. Só que dois minutos depois, os gaúchos marcaram com Jadson. O volante aproveitou cruzamento e cabeceou por cima do goleiro flamenguista e deixar a equipe a frente no intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo seguia tendo mais posse de bola. No entanto, o Juventude que teve a primeira chance, aos nove minutos. Chico recebeu passe na área e acertou o travessão.

Os rubro-negros só conseguiram criar boa chance aos 24 minutos. Após cobrança de falta na área, Pablo escorou e Matheus França quase mandou para o gol.

O confronto seguiu em ritmo lento por todo o restante do segundo tempo. O Flamengo esboçou uma pressão no fim e chegou ao gol nos acréscimos, com Werton.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.