Brasilerão

Fluminense visita o América-MG em confronto direto por vaga no G-4

As duas equipes estão empatas na tabela de classificação com 14 ponto.

Gazetapress

Atacante argentino Cano em treino do Flu (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Belo Horizonte - Um confronto direto entre dois times que desejam encostar no G-4, a zona de classificação direta para a Copa Libertadores. Assim será o duelo entre América-MG e Fluminense, que se enfrentam nesta quarta-feira (15), a partir das 21h30(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela rodada 11 do Brasileirão. As duas equipes estão empatas na tabela de classificação com 14 pontos conquistados. São quatro de distância para o G-4, fechado pelo Internacional.

Ambos buscam a reação. O Coelho perdeu de 1 a 0 para o São Paulo e se perder para o Fluminense vai conhecer a sua terceira derrota seguida na competição. Corre risco de se aproximar da zona de rebaixamento, assim como o Tricolor, que vem de uma derrota de 2 a 0 para o Atlético-GO.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, espera um rendimento melhor de seu time. “O Fluminense tem um time qualificado e que pode render mais do que no jogo passado, pois fomos prejudicados por uma expulsão e tivemos problemas no jogo passado. Mas até a expulsão a gente estava bem. Temos condições de irmos bem diante do América”, disse ele.

Diniz só deve divulgar a escalação minutos antes do confronto. Isso porque tem alguns desfalques. O zagueiro David Braz, expulso contra o Dragão, e volante André e o meia colombiano John Arias, que receberam o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão. Em compensação o meia Paulo Henrique Ganso retorna de suspensão, assim como o atacante Matheus Martins, que estava com a Seleção Brasileira de base.

Pelo lado do América, o técnico Vagner Mancini sabe que entra em campo pressionado. O time não pode perder a terceira seguida e começar a se complicar na tabela. “Não gosto de entrar em campo pressionado pela necessidade de ganhar diante de um adversário da qualidade do Fluminense. O time deles vem de boas atuações e tem muita qualidade. Mas precisamos fazer um grande jogo e vencer”, disse ele.

Mancini também não deve antecipar a escalação muito antes do confronto. Mas sem ter perdido nenhum jogador titular em relação ao jogo contra o São Paulo, deverá manter a base que atuou na rodada passada.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de junho de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

AMÉRICA: Jailson, Patric, Éder, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê e Felipe Azevedo; Everaldo e Aloísio
Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Cris Silva; Wellington, Nathan e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Matheus Martins e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.